Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria recomendação de uma placa-mãe nova e quê funcione com as minhas outras peças 

Minha config: Processador: Intel Core i5 3570 @ 3.40GHz

RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 @ 532MHz

HD: 596GB Western Digital WDC WD6400AAKS-75A7B2

Fonte: AeroCool KCAS 400W 

Placa de Vídeo: Placa de vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1, 4GB GDDR6, 128Bit

Meu orçamento é de 700 porque ainda vou comprar memórias novas, SSD e monitor.

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe comprar para Core i5 3570?
Postado

Qualquer 1155 funciona, rei. Só recomendo que como é um setup mais antigo, pega uma que tenha 4 slot de RAM, e cuidado com o preço. Não vale nem um pouco a pena gastar um absurdo como antes cobravam pra uma plaquinha tão antiga. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Schattenherr disse:

Fonte: AeroCool KCAS 400W 

Péssima fonte, tem um histórico explosivo essa KCAS.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rogoliveira disse:

Qualquer 1155 funciona, rei. Só recomendo que como é um setup mais antigo, pega uma que tenha 4 slot de RAM, e cuidado com o preço. Não vale nem um pouco a pena gastar um absurdo como antes cobravam pra uma plaquinha tão antiga. 

Por que 4 slot de RAM? 

Postado

@Schattenherr porque tipo você vai poder colocar mais pentes de ram pra subir a demanda, caso necessário. E com 4 pente de ram tem como você fazer dual channel de memória RAM que aumenta a potência das memórias.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Schattenherr disse:

Por que 4 slot de RAM? 

Como sua build é antiga e as memórias trabalham em menor frequência, a potência será bem menor do que as de hoje em dia, visto que as de hoje são de 3000mhz para cima, então seria bem bom se fosse 4 slots. 

2 horas atrás, Schattenherr disse:

Essa placa funciona com o meu i5 3570,minha placa de Vídeo e 2 RAM DDR3 8GB 1600mhz?

Acredito que deva servir sim. É mais pessoal isto, mas.. Aconselho que pegue de fornecedores conhecidos e de boa reputação no mercado livre, já que esse produto quem fornece nem é a Kabum, e sim outra loja. Não confio muito. Mas como disse, é bem pessoal, vá como preferir, é só gosto pessoal meu mesmo. Essa daí deva servir tranquilo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!