Ir ao conteúdo

Qual VGA para o Core i3 10105?

Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@SemVida bem i3 10105 infelizmente já tá na hora de da um UP nesse processador seu vai dá gargalo com gpu mais potente i3 10105 combinaria com uma RX 7600 8gb, é melhor que uma RTX 3060 12gb RTX 2060 super já é antiga não vale a pena pelo preço mas provavelmente seu processador vai dá gargalo com essas gpu por causa da potência dele baixa.

• Amei 1
Postado
22 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@SemVida bem i3 10105 infelizmente já tá na hora de da um UP nesse processador seu vai dá gargalo com gpu mais potente i3 10105 combinaria com uma RX 7600 8gb, é melhor que uma RTX 3060 12gb RTX 2060 super já é antiga não vale a pena pelo preço mas provavelmente seu processador vai dá gargalo com essas gpu por causa da potência dele baixa.

Estou dando prioridade a placa de Vídeo porque ela já está bem  velhinha, não tenho como comprar um processador junto ainda, mas se puder poderia me falar um processador melhor pra já ir pensando no assunto futuramente?

Postado

@SemVida tem varias opções ou você troca de socket para LGA 1700 ou am4 ou fica na 10geração em um i7 10700k ou i9 10900K, o ruim que vai te limitar demais trocar  de plataforma ou socket 13gen 14gen Intel ou am4, Am5 da AMD vai ser bem melhor para você em questão de desempenho etc.

• Curtir 2
Postado
34 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@SemVida tem varias opções ou você troca de socket para LGA 1700 ou am4 ou fica na 10geração em um i7 10700k ou i9 10900K, o ruim que vai te limitar demais trocar  de plataforma ou socket 13gen 14gen Intel ou am4, Am5 da AMD vai ser bem melhor para você em questão de desempenho etc.

Desculpa minha minha ignorância, mas o você está dizendo seria basicamente que um i7 10700k é bom mas um Ryzen 5 7600 é melhor?

• Haha 1
Postado

@SemVida Ryzen 5 7600 Plataforma Am5 e bem melhor que os 10geração da Intel já morreu Jajá lançam 15gen Am5 é cará mas é uma plataforma boa memórias DDR5 etc muito mais desempenho. Ficar na 10gen da Intel não seria uma boa opção.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
4 horas atrás, SemVida disse:

Estou dando prioridade a placa de Vídeo porque ela já está bem  velhinha, não tenho como comprar um processador junto ainda, mas se puder poderia me falar um processador melhor pra já ir pensando no assunto futuramente?

Amigo não leve em conta o gargalo, eu indico que caso você use pra jogos no geral envolvendo Fps e Gráficos, troque por um processador com vega integrada, Caso priorize apenas jogos com mais gráficos, tente pegar uma placa de vídeo em que vai lhe suprir em qualidade gráfica, e que seja um bom preço, Já que você não ira buscar altos quadros. E possivelmente no futuro você pegue um processador um pouco melhor, como o Ryzen 5 5500 ou um i5 11400kf.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...