Ir ao conteúdo

Qual Placa de Vídeo para o Ryzen 7 5700G?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de comprar uma GPU não muito cara (Até uns 1000$) que seja compatível com o meu processador integrado pois muitos jogos aparece a mensagem que meu PC não foi compatível mas eu consigo jogarm porém tenho medo de estressar muito a CPU que sempre fica em 99% mas em temperatura normal entre 50 e 70. Jogo o New World atualmente.
Monitor: Tuf Gaming 165Hz

Fonte: Fonte Corsair CV 750, 750W, 80 Plus Bronze, Preto, CP-9020237-BR

Processador: Ryzen 7 5700G

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, DDR4, Socket AM4, Chipset AMD B550, B550M-DS3H-REV1.5

2X16GB RAM 3200

Postado
  • @Antero de Quental rx 7600 8gb, RTX 3060 RTX 4060 da certo no seu Cpu Ryzen 7 5700G mas passam de mil creio que pelo o que entregam não vai se arrepender até o momento não valeria a pena você investir em placas de vídeos inferiores por causa de pouca grana a menos. Rx 7600 8gb R$ 1700.    Última opção RX 6600m é inferior a RX 7600 mais quebra galho. RX 6600M 8GB R$ 1.100 melhores opções RTX 4060, versão comum ou Ti RX 7600. 3060 etc.
  • Solução
Postado
23 minutos atrás, Antero de Quental disse:

Gostaria de comprar uma GPU não muito cara (Até uns 1000$) que seja compatível com o meu processador integrado pois muitos jogos aparece a mensagem que meu PC não foi compatível mas eu consigo jogarm 

Até 1k, você consegue a Rx 6600 com um pouco de esforço.

24 minutos atrás, Antero de Quental disse:

porém tenho medo de estressar muito a CPU que sempre fica em 99% mas em temperatura normal entre 50 e 70. Jogo o New World atualmente.

Não precisa ficar paranoico com isso, o processador pode ficar a 100% o tempo todo que não tem problema nenhum (desde que bem refrigerado).

Postado

@Imakuni  "Não precisa ficar paranoico com isso, o processador pode ficar a 100% o tempo todo que não tem problema nenhum (desde que bem refrigerado)."
Pois é eu coloquei 5 ventoinhas (3 veio no gabinete e 2 eu comprei a Cooler FAN ASUS TUF Gaming TF120, 120mm, ARGB, Preto - 90DA0030-B00000), porém meu gabinete (Gabinete Gamer Cooler Master MasterBox TD500 Crystal, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro) é bem fechado, em compensação comprei um air cooler ( Cooler para Processador Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel, 120mm) porque n confio em water cooler medo de molhar. O meu receio também é na hora de trocar a pasta térmica porque esse Air cooler é bem pesado, com qual frequência eu devo trocar a pasta? E daria pra tirar o Air cooler sozinho ou tem q chamar alguém

@Imakuni "Até 1k, você consegue a Rx 6600 com um pouco de esforço."
Mano, eu achei uma 6600M na Terabyte por 1099 mas é da Biostar, não falaram muito bem dessa fabricante pra GPU. Eu realmente não estou insatisfeito com meu set up ele roda tudo que joguei até agora (Menos Far Cry 5 que esquentou mais de 70), porém os jogos que eu gosto são bem pesados mesmo tudo no low não força mt o processador? Ou nem. Além de New World jogo GTA5, WarFrame, WatchDogs2, RDP2...

@kLuizAugusto Obrigado por responder, mas essas que você mandou no começo são as mais tops né, eu realmente estava procurando alguma só para dar conta do recado porque a do meu processador é a VEGA 8 eu acho, e é equivalente a uma 580 se não me engano, queria alguma só para realmente rodar tudo no low porque pagar mais de 1000 não estou podendo agora e estou satisfeito com meu set up, pois como disse no outro comentário eu realmente não estou insatisfeito com meu set up ele roda tudo que joguei até agora (Menos Far Cry 5 que esquentou mais de 70), porém os jogos que eu gosto são bem pesados mesmo tudo no low não força mt o processador? Ou nem. Além de New World jogo GTA5, WarFrame, WatchDogs2, RDP2...

Postado
2 minutos atrás, Antero de Quental disse:

em compensação comprei um air cooler ( Cooler para Processador Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel, 120mm) porque n confio em water cooler medo de molhar.

Se isso fosse um perigo real, ninguém comprava esses AIO.

3 minutos atrás, Antero de Quental disse:

O meu receio também é na hora de trocar a pasta térmica porque esse Air cooler é bem pesado, com qual frequência eu devo trocar a pasta?

Uma vez por ano, quando você desmontar o PC inteiro para limpar. Já é mais que suficiente.

4 minutos atrás, Antero de Quental disse:

E daria pra tirar o Air cooler sozinho ou tem q chamar alguém

Montar PC é bem simples, você consegue sozinho sem dificuldade.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Uma vez por ano, quando você desmontar o PC inteiro para limpar. Já é mais que suficiente.

Nunca pensei nisso de limpar ele todo, você recomenda algum link de kit limpeza? Tipo tem q limpar até a placa-mãe de poeira? Ou so por fora

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Montar PC é bem simples, você consegue sozinho sem dificuldade.

Pra você pode até ser mas pro pessoal que tem seu primeiro pc (me incluo) o medo de quebrar algo é grande kkkkkk. porque air cooler tem q fazer pressao p tirar eu acho

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Se isso fosse um perigo real, ninguém comprava esses AIO.

Verdade. Mas e a GPU, n teria nenhuma que seja melhor que a minha VEGA 8? P quebrar o galho só pra ter uma placa no pc, tipo uma 1080 ainda vende?

Postado
2 minutos atrás, Antero de Quental disse:

Nunca pensei nisso de limpar ele todo, você recomenda algum link de kit limpeza? Tipo tem q limpar até a placa-mãe de poeira? Ou so por fora

Papel toalha e escova de dente usada. É só isso que precisa.

3 minutos atrás, Antero de Quental disse:

Pra você pode até ser mas pro pessoal que tem seu primeiro pc (me incluo) o medo de quebrar algo é grande kkkkkk. porque air cooler tem q fazer pressao p tirar eu acho

Ninguém nasce sabendo. E para sua sorte, não é algo difícil ou demorado de aprender.

Verdade. Mas e a GPU, n teria nenhuma que seja melhor que a minha VEGA 8? P quebrar o galho só pra ter uma placa no pc, tipo uma 1080 ainda vende?

Uma 1080 não vale a pena hoje em dia. Como eu disse, pegue a RX 6600, é a placa mais balanceada no sub 1k.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Uma 1080 não vale a pena hoje em dia. Como eu disse, pegue a RX 6600, é a placa mais balanceada no sub 1k.

Tem que ser da Asisrock? Ou qualquer fabricante, porque na terabyte ta 1099 mas é da Biostar você confiaria?

Postado
1 minuto atrás, Antero de Quental disse:

Tem que ser da Asisrock? Ou qualquer fabricante, porque na terabyte ta 1099 mas é da Biostar você confiaria?

Não dê dinheiro para a Tera.

Sobre fabricante, só fuja dos lixos chineses como Jieshou ou 51Risc. Evitando esse tipo de marca, meio que qualquer modelo já serve.

Postado

Sobre fabricante, só fuja dos lixos chineses como Jieshou ou 51Risc. Evitando esse tipo de marca, meio que qualquer modelo já serve.

Como você parece ser mais experiente, se puder mandar algum link que esteja mais barato que a Tera eu agradeceria. E porque lá ja teve alguma ocorrencia?

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Placa de Vídeo Biostar AMD Radeon RX 6600M, 8GB, GDDR6, Ray Tracing, VA66M6RM81 (terabyteshop.com.br)

Postado

Como você parece ser mais experiente, se puder mandar algum link que esteja mais barato que a Tera eu agradeceria.

Pesquise por aqui. Como eu disse, nada de marca chinesa, e também nada de cair no bait da 6600m. Tente negociar algo abaixo dessa, está num valor justo; se não, pode comprar ela direto.

E porque lá ja teve alguma ocorrencia?

Porque desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para não comprar com eles.

Postado

Pesquise por aqui. Como eu disse, nada de marca chinesa, e também nada de cair no bait da 6600m. Tente negociar algo abaixo dessa, está num valor justo; se não, pode comprar ela direto

Beleza, valeu pela ajuda! Tamo junto

Postado

@Imakuni que bait é esse da 6600m, eu sou leigo.

E você mandou os links do mercado de livre de uns vendedores que nem da pra saber se é confiável, pois o mercado livre faz apenas o intermédio. Qualquer problema é direto com o vendedor e é muita dor de cabeça.

Pra comprar no mercado livre tem que ter muito cuidado

Postado
3 minutos atrás, Jefferson Saldanha disse:

@Imakuni que bait é esse da 6600m, eu sou leigo.

Se for 6600m, não compre. É outra placa, não é a 6600 de verdade.

4 minutos atrás, Jefferson Saldanha disse:

E você mandou os links do mercado de livre de uns vendedores que nem da pra saber se é confiável, pois o mercado livre faz apenas o intermédio. Qualquer problema é direto com o vendedor e é muita dor de cabeça.

Pra comprar no mercado livre tem que ter muito cuidado

Não é bem assim. Qualquer problema, não é direto com o vendedor, é com o ML: você aperta o botão e eles te protegem, fica tudo registrado pela plataforma. Se precisar devolver, o ML gera a etiqueta, instruções, devolve o dinheiro, etc. Na realidade, é mais arriscado você vender e pegar um comprador aplicando golpe, do que você comprar, a plataforma quase sempre fica do lado do consumidor.

De qualquer forma, o segredo para comprar placa de vídeo é pegar com caixa. Se o vendedor não tem mais a caixa, esquece, procure outro. Mas se ainda tem a caixa original, tem grande chance de ser produto legítimo e bem cuidado.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni @Imakuni @Imakuni @Imakuni@Imakunimesmo se eu comprar ela e testar no gpu z e aparecer todos os dados corretos não é a placa de vídeo verdadeira? 

To pensando em montar uma máquina com essa placa futuramente e estou pesquisando onde compro ela nova em até uns 1,200 reais, ja vi na kabum e na pichau que inclusive é essa "6600m", creio que até fim do ano ela fica mais barata e acessível 

Postado
4 minutos atrás, Jefferson Saldanha disse:

@Imakuni @Imakuni @Imakuni @Imakuni@Imakunimesmo se eu comprar ela e testar no gpu z e aparecer todos os dados corretos não é a placa de vídeo verdadeira? 

Na verdade eu quis dizer da placa ter sido comprada para uso normal aqui no Brasil, ao em vez de ter vindo de uma fazenda de mineração ou entrado ilegalmente no país.

6 minutos atrás, Jefferson Saldanha disse:

To pensando em montar uma máquina com essa placa futuramente e estou pesquisando onde compro ela nova em até uns 1,200 reais, ja vi na kabum e na pichau que inclusive é essa "6600m", creio que até fim do ano ela fica mais barata e acessível 

Pois é, não compre a 6600m.

Sobre ficar mais barato, não vai. Não em loja; talvez usado baixe mais, mas acho difícil no futuro próximo.

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

Como eu disse, nada de marca chinesa, e também nada de cair no bait da 6600m. Tente negociar algo abaixo dessa, está num valor justo; se não, pode comprar ela direto.

O que você acha dessa aqui? 

image.thumb.png.626cfdedf0f62e15ae0ff369accbeecd.png

13 horas atrás, Imakuni disse:

Não precisa ficar paranoico com isso, o processador pode ficar a 100% o tempo todo que não tem problema nenhum (desde que bem refrigerado).

image.thumb.png.d731448883c3bc520bbf3f550e34928d.png

Postado
2 horas atrás, Fe7 disse:

O que você acha dessa aqui? 

image.thumb.png.626cfdedf0f62e15ae0ff369accbeecd.png

image.thumb.png.d731448883c3bc520bbf3f550e34928d.png

Ué... mas se você disse que só queria gastar até 1k, que história é essa de pesquisar placa de 1600 R$?? Aumentou o tamanho do bolso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...