Ir ao conteúdo

FPS cai para 10 FPS e áudio picotando durante jogos

Ir à solução Resolvido por Renan Barbosa 0,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de ajuda:

Quando estou jogando o FPS segue normal, mas do nada ele cai drasticamente para 10~20 FPS do nada e o áudio picota quando isso acontece o uso da GPU cai para 2% e a CPU segue em 50~60% que é o que ela tava antes.

Isso acontece por 4 segundos tudo trava e depois volta para o FPS normal o problema eq daq uns 3 minutos acontece tudo isso novamente.

A temperatura ta normal, nenhum dos 2 passa de 70 graus praticamente.

Isso tudo começou a acontecer depois que troquei placa-mãe e processador.

Ja tentei praticamente de tudo:

Limpei memórias com limpa contato, e os slots tmb;

Fiz teste das memórias e ta tudo certo;

Instalei todos os drivers da GPU e do windows;

Atualizei a BIOS para a versão mais recente;

HD e SSD tão saudável;

Obs: levei pro técnico e ele disse que deixou o PC ligado la e não aconteceu nada, tava tudo normal.

Eu trouxe pra casa e tava a mesmo coisa quando levei la.

Eu acho que ele só n viu mesmo, porque acontece por 3~5 segundos depois o FPS volta ao normal, e quando se acaba de ligar o PC ele demora um pouco para acontecer.

Se ele não jogou e só deixou o jogo aberto/parado, vai ficar com o FPS alto mesmo...

mas é isso, por favor alguém me ajuda, nem o técnico conseguiu, não sei mais o que fazer para arrumar isso.

• mês depois...
  • Solução
Postado
Em 20/01/2024 às 03:01, Renan Barbosa 0 disse:

Boa noite, preciso de ajuda:

Quando estou jogando o FPS segue normal, mas do nada ele cai drasticamente para 10~20 FPS do nada e o áudio picota quando isso acontece o uso da GPU cai para 2% e a CPU segue em 50~60% que é o que ela tava antes.

Isso acontece por 4 segundos tudo trava e depois volta para o FPS normal o problema eq daq uns 3 minutos acontece tudo isso novamente.

A temperatura ta normal, nenhum dos 2 passa de 70 graus praticamente.

Isso tudo começou a acontecer depois que troquei placa-mãe e processador.

Ja tentei praticamente de tudo:

Limpei memórias com limpa contato, e os slots tmb;

Fiz teste das memórias e ta tudo certo;

Instalei todos os drivers da GPU e do windows;

Atualizei a BIOS para a versão mais recente;

HD e SSD tão saudável;

Obs: levei pro técnico e ele disse que deixou o PC ligado la e não aconteceu nada, tava tudo normal.

Eu trouxe pra casa e tava a mesmo coisa quando levei la.

Eu acho que ele só n viu mesmo, porque acontece por 3~5 segundos depois o FPS volta ao normal, e quando se acaba de ligar o PC ele demora um pouco para acontecer.

Se ele não jogou e só deixou o jogo aberto/parado, vai ficar com o FPS alto mesmo...

mas é isso, por favor alguém me ajuda, nem o técnico conseguiu, não sei mais o que fazer para arrumar isso.

ACHEI A SOLUÇÃO!!!

tem uma função na BIOS com o nome "A.I TP control" DESATIVE isso! 

essa função quando a placa-mãe (ou o VRM não entedo direito sobre) chega a certa temperatura ela faz algo para baixar essa temperatura com isso o clock cai drasticamente e consequentemente o FPS. Pelo que eu entendi é isso, mas não tenho certeza se é assim que funciona, mas da certo desative.

e tmb fique longe das placas mãe da biostar, ainda mais a B550M, corra da biostar, sempre opite por outra marca mesmo estando mais caro, vai valer o investimento e você vai passar menos raiva.

É isso, to postando aqui para caso alguém com o mesmo problema que eu tinha consiga consertar! 

• DiF alterou o título para FPS cai para 10~20 FPS e audio picota
  • mick 07 alterou o título para FPS cai para 10 FPS e áudio picotando durante jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...