Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos bom dia , tenho a seguinte configuração

Ryzen 5500

Placa Vídeo 6750xt

placa-mãe A520 Pro MSI

32 Ram

Fonte 650 Gamemax

estava pensando em trocar o processador para o 5600 , e ficar uns anos sem mexer  até ir direto para o AM5 , vale a pena essa troca de processador pensando em ficar alguns anos antes de um novo upgrade , uso o PC apenas para jogos .... 

Postado

@FabioSO Na minha visão não vale muito a pena.

Embora a diferença seja considerável (por volta de 20%) são CPUs muito parecidos, eu diria que um upgrade que faz sentido é o Ryzen 7 5800X3D mas o preço dele não ajuda (logo logo sai o 5700X3D que pode ser algo decente).

• Curtir 2
Postado

@PlayerUzU 

39 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@FabioSO Na minha visão não vale muito a pena.

Embora a diferença seja considerável (por volta de 20%) são CPUs muito parecidos, eu diria que um upgrade que faz sentido é o Ryzen 7 5800X3D mas o preço dele não ajuda (logo logo sai o 5700X3D que pode ser algo decente).

dai no caso eu teria que trocar também a placa-mãe certo ? 

Postado

@FabioSO Infelizmente sim, pois a sua não possui VRM para aguentar um CPU desse calibre, mas sinceramente, eu só esperaria o upgrade para DDR5 mesmo, o 5500 é capaz de rodar todos os jogos atuais sem nenhum problema.

Postado

@FabioSO Provável que mais uns 4 anos ou mais, é difícil dizer pois não da pra saber o quão intensivos os jogos vão ficar, mas se um i7 3770K aguenta jogar muitos jogos atuais a 60FPS até hoje eu diria que vai durar uns bons anos.

Postado

@PlayerUzU

2 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@FabioSO Provável que mais uns 4 anos ou mais, é difícil dizer pois não da pra saber o quão intensivos os jogos vão ficar, mas se um i7 3770K aguenta jogar muitos jogos atuais a 60FPS até hoje eu diria que vai durar uns bons anos.

então vou dar mais uma segurada , la na frente eu penso em um UP na maquina , muito obrigado meu amigo , ótimo domingo!

3 minutos atrás, FabioSO disse:

10 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@FabioSO Infelizmente sim, pois a sua não possui VRM para aguentar um CPU desse calibre, mas sinceramente, eu só esperaria o upgrade para DDR5 mesmo, o 5500 é capaz de rodar todos os jogos atuais sem nenhum problema.

@PlayerUzU por quanto tempo você acha que da pra manter essa minha configuração atual ?

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade Ryzen 5 5500 para Ryzen 5 5600 compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!