Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de um water cooler de 350mm, estava olhando: Water Cooler Aigo Darkflash Radiant DC360, ARGB, 360mm, Preto, DC360BK.  Porém esgotou e não acho em nenhum lugar para comprar, agora não sei qual comprar, podem me ajudar em algumas sugestões? 

tenho um r5 5600 com uma 3060ti, no stress bate 84°C

Postado
1 hora atrás, Humberto Luis disse:

tenho um r5 5600 com uma 3060ti,

O q você tem aí é uma CPU gargalando a 3060Ti, provável estar sempre a 100% no processamento.

Antes de pensar em um WC você tem que ver se não tem algum ponto fraco no seu sistema de resfriamento.

Descreva: gabinete, quantos FAN e direção, cooler de CPU atual e atemperatura média de sua região.

Aliás, os 84 graus é no CPU ou na VGA?

1 hora atrás, Humberto Luis disse:

no stress bate 84°C

E se essa temperatura foi em teste de stress não quer dizer muita coisa, aliás em stress é comum passar de 84 graus, até acho normal.As temperaturas não podem é estar acima do limite dos componentes de forma contínua, mas em uso normal.

• Curtir 1
Postado

O gabinete é um galax nebulosa, com 3 fans nix 2, dois na parte superior também do modelo nix 2, e tem um water cooler da Pichau o aqua x110. E também já troquei o gabinete pois esse é pequeno, é um da c3tech modelo 910IMG_1974.thumb.jpeg.d24ff227576345856ef9972e5966fa91.jpeg

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Humberto Luis , boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Não, você não precisa de um water cooler de 360mm, o teu processador pode ser muito bem refrigerado por um deepcool AG400 ou AK400, e 84°C não é uma temperatura muito preocupante.
Sugiro investir essa grana em outro lugar ou guardá-la, pois não vejo nada errado em teu relato.

Ps: na sacola da Core Reactor há dois cabos PCIe 8 pinos que ficam bem mais bonitos na máquina que esse que estás usando :p.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...