Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1- Bom dia, Boa tarde, Boa Noite, Pessoal Bem Eu Queria Saber se eu usasse um processador Ryzen Que tenha GPU Integrada Com Uma GPU dedicada, queria usar a GPU ate Ela chegar a seus ultimos suspiros ai depois eu usar a gpu do processador Para N Ter Que Gastar Quase 1400 Pra Uma GPU Nova, tem Algum Problema?

2- quanto tempo de Vida Em Uso Full HD uma RTX 3060

3- Quanto tempo de Vida Em Uso Em HD Baixo ou Mediano dura Uma RTX 3060

POR FAVOR RESPONDER MINHA PERGUNTAS COM O NUMERO para eu saber QUAL QUESTÃO FOI SUA RESPOSTA

• Membro VIP
Postado

Você pode usar processador com vídeo integrado e placa de vídeo, não há problema nisso.

Para vida útil é indiferente a qualidade gráfica usada, tem jogos que usam 100% dela no mínimo e jogos que nem chegam a 80% de uso no ultra. Então não tem como saber quando tempo dura, depende de quantas horas por dia, quantos dias por semana, e ainda assim é difícil imaginar quanto tempo levaria para ter algum problema. O desgaste em boa parte é feito pelo aquecimento e resfiamento da placa de vídeo, então usar em altas temperaturas pode diminir a vida útil. Usar uma fonte de baixa qualidade também pode infuluenciar na durabilidade dela.

Se quer um processador com vídeo integrado, o Ryzen 5 5600G deve ser a melhor opção. Se for sem vídeo integrado, o Ryzen 7 5700X. 

Alguns marcas, como a GALAX, oferce 3 anos de garantia. Se tem medo de perder a placa de vídeo, procure alguma com pelo menos 3 anos.

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Quanto tempo de vida útil tem uma RTX 3060 em full HD com APU
Postado

@Pedroou bem eu usaria mais ou menos 3 ah 6 horas por dia e de vez em quando 8 horas por dia,  O Nome GARANTIA para que eu entendo e Apenas Se Chegar pra mim danificado ou n durar muito tipo duas semanas ah 1 mês como assim três anos porque tipo se eu usar ele e ele queimar dentro desses três anos foi porque Eu USEI né?

• J.Augusto F alterou o título para Quanto tempo de vida útil tem uma GeForce RTX 3060 em full HD com APU
  • Membro VIP
Postado

Precisa ler os termos da garantia e ver o que é coberto dentro desses 3 anos. Se a queima foi por falha do produto ou uso incorreto.

Por exemplo: Se estiver usando e der uma queda de luz, pode ocorrer um surto de tensão e acabar queimando a placa de vídeo, fonte... nesse caso a garantia provavelmente não vai cobrir, já que não houve falha/erro/defeito no produto.

Queimar apenas por uso demora bastante, é bem improvável que um produto com 3 anos de garantia vai ter uma vida útil inferior. Fatos que podem diminuir a vida útil: trabalhar em alta temperatura (acima de uns 80 graus), uso de fonte de energia de baixa qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!