Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria opiniões sobre Kit Xeon, estava pensando em comprar um kit completo (placa-mãe + cpu + ram) na Aliexpress, já que meu processador não acompanha minha RX 580

Meu PC:

- placa-mãe DH61BR

- i5 2400

- RX 580 8gb

- 2x4 gb RAM 1333mhz

- Fonte 500W 80plus

- SSD sata II 120 gb

Seria bom um kit de no máximo uns 450 reais (incluindo taxas e frete), pra caso der problema não ser tão absurdo. também queria comprar um SSD de 1tb

Postado

@Felipe12345 Só se teu dinheiro for muito limitado e precisa de um Kit pra HOJE. porque na terabyte por exemplo tem Kit com Ryzen 5500 ou 5600 + placa-mãe a 1100 reais. Minha memória RAM DDR4 16gb da Killsre paguei 140 reais no Aliexpress. não é caro montar DDR4 e SIM vai te entregar muito mais desempenho do que um Xeon, não vai nessa onda de Mais núcleos mais performance, Para jogos não importa e sim Memória cache L3 e desempenho Single thread, coisa que diferente de um Ryzen 5000 um Xeon não tem um bom Single thread.

Pode pesquisar videos dos dois comparado a uma Placa de Vídeo Forte como 3080 o Ryzen tem muito mais capacidade e vai te durar por mais tempo. se joga counter strike então Ryzen entrega + de 100 fps acima do xeon.

https://www.youtube.com/watch?v=CZmQOoVzbYo

RESUMINDO. Na minha opinião a não ser que precise urgente de um pc, não recomendo Kit xeon se for jogar. Tem um consumo de energia super alto e um clock muito baixo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!