Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapazes me ajudem, ontem eu estava usando meu PC normalmente mas literalmente do nada ele apagou, quando eu apertava o botão de ligar não acontecia nada, o monitor ficava como "sem sinal" mas o mouse e teclado ligavam de boa, logo após eu fiz a proeza (sim fuiu burro mas sou leigo_ de mudar a tensão 😍 E DEU UM ESTOURO, vocês que tem mais experiência o que acham q foi? e se o estouro foi na fonte mesmo pode ter queimado ela e mais alguma coisa dentro da CPU?

Postado

Se você mudou a tensão, pode ter afetado alguma outra peça da máquina.

Mas respondendo ao que aconteceu, a fonte provavelmente antes de mudar a tensão queimou algum componente e não completamente (Visto que ainda ligava algumas coisas)

Postado

@akko entendo, a fonte era bem velhinha eu usava até um establizador, acho q não tava dando conta, enfim eu comprei uma fonte nova e vou fazer o teste pra ver se foi somente ela, é possível que com o estouro tenha afetado componentes da placa-mãe, ou ate mesmo as memórias?

Postado

@Felipao22k Primeiro não use estabilizador, jogue isso pela janela.

Segundo, se a fonte tem chave seletora não presta.

Terceiro, qual fonte você comprou?

2 minutos atrás, Felipao22k disse:

é possível que com o estouro tenha afetado componentes da placa-mãe, ou ate mesmo as memórias?

Se fosse uma fonte de qualidade era quase certeza que não, mas como é essas fontes baratas com chave seletora é muito provável, mas só testando pra saber.

• Curtir 3
Postado
20 horas atrás, PlayerUzU disse:

@Felipao22k Primeiro não use estabilizador, jogue isso pela janela.

Segundo, se a fonte tem chave seletora não presta.

Terceiro, qual fonte você comprou?

Se fosse uma fonte de qualidade era quase certeza que não, mas como é essas fontes baratas com chave seletora é muito provável, mas só testando pra saber.

Up no comentário acima.

Aliás, se quer usar algo para "proteger" a máquina, recomendo um filtro de linha de boa qualidade.
Eu utilizo este: