Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso arrumar a tampa frontal do Dell Inspiron 3647, para soltar essa tampa ela tem umas "abas" que prende a tampa no resto do gabinete, só que a maioria dessas abas quebrou quando o pc caiu no chão. Então, a tampa frontal está solta.

Teria algum jeito de arrumar pra voltar a prende a tampa?

Postado

"Super Cola" é péssima ideia, corre o risco de escorrer e manchar a frente. Se for colar use cola quente de silicone.

Mais "limpo" será colar 4 imas de Neodímio nos cantos do painel frontal, tem em tamanhos bem pequenos, com 1mm de espessura.

Postado
12 horas atrás, 1lokos disse:

"Super Cola" é péssima ideia, corre o risco de escorrer e manchar a frente. Se for colar use cola quente de silicone.

Mais "limpo" será colar 4 imas de Neodímio nos cantos do painel frontal, tem em tamanhos bem pequenos, com 1mm de espessura.

Eu não vou usar cola porque e depois se eu precisar abrir de novo a frente? Ficará complicado remover a cola.

Vou tentar usar o ima porém não sei se tem o formate certo para a parte frontal do computador aqui.

Postado
1 hora atrás, Filipe de Souza disse:

Vou tentar usar o ima porém não sei se tem o formate certo para a parte frontal do computador aqui.

Ima de Neodímio é super forte, pode ser o menor que achar, use 6, 3 de cada lado.  Por exemplo de 5mm (diâmetro) x 1mm (altura).

1 hora atrás, Rafael3DD disse:

@Filipe de Souza Era para colar as abas que foram quebradas, ainda dei um exemplo de uso.

Com CA (cianoacrilato) não resolve - eu já fiz isso;* pois para encaixar as travas é preciso certa pressão e o CA não tem flexibilidade, quebra novamente na emenda. O que dá para usar para colar estas abas é massa Epoxi bi componente (Durepoxi...), mas tem que usar uma camada bem grossa, e dependendo pode ser que cola de silicone egure, também em camada grossa..

* Tanto em frente de gabinete como encaixes de partes de joysticks, que costumam quebrar as torres dos parafusos. 

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, 1lokos disse:

Ima de Neodímio é super forte, pode ser o menor que achar, use 6, 3 de cada lado.  Por exemplo de 5mm (diâmetro) x 1mm (altura).

Com CA (cianoacrilato) não resolve - eu já fiz isso;* pois para encaixar as travas é preciso certa pressão e o CA não tem flexibilidade, quebra novamente na emenda. O que dá para usar para colar estas abas é massa Epoxi bi componente (Durepoxi...), mas tem que usar uma camada bem grossa, e dependendo pode ser que cola de silicone egure, também em camada grossa..

* Tanto em frente de gabinete como encaixes de partes de joysticks, que costumam quebrar as torres dos parafusos. 

Analisei melhor e não sei se os imãs vão funcionar, fiz um link no drive com a peça frontal onde de uma lado tem as abas e do outro não. https://drive.google.com/drive/folders/1cPHdblXFvlq9wRm6e2_B173JjS6Izryh?usp=sharing

Eu acho que o imã funcionaria na parte de metal do gabinete (que é onde vai o encaixe), só que essa frente não tem metal nenhum.

Postado

A ideia de usar imãs é colar os imas na parte de plástico frontal, em posições que façam contato com a parte metálica do gabinete, não precisa ser necessariamente na posição das abas quebradas.

Se não for isso outra opção é colocar parafuso de dentro para fora, o que é mais complicado e trabalhoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...