Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em fazer um upgrade da minha placa de Vídeo atual, passando da rx 6600 para rx 7700 xt, porém, eu acredito que a fonte que já está no PC aguenta (que é a do titulo) só que queria saber a opinião de vocês.
Config do meu PC

Ryzen 5 3600
Rx 6600

32gb ram

b450m steel legend

3 ventoinha 120mm

e a fonte gigabyte p550b 550w 80 plus bronze

Posso cogitar a ideia de ir para RTX 4060 ti ao invés da rx 7700xt também
OBS: tenho costume de jogar os jogos só travado em 60 fps com vsync ligado

Postado
13 horas atrás, cesar0202 disse:

fonte gigabyte p550b 550w 80 plus bronze

Recomendo que troque essa fonte, pois é de baixa qualidade e adequada para usar apenas com o vídeo integrado do processador.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Recomendo que troque essa fonte, pois é de baixa qualidade e adequada para usar apenas com o vídeo integrado do processador.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Acha que essa 600w que você me recomendou já aguentaria? ela é silenciosa? recomendaria alguma de 700w silenciosa?

1 hora atrás, Tiberio disse:

PSU Tier List

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1 é o mesmo modelo, só que de 650w?

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-750-bronze-v2-750w-80-plus-bronze-preta-mpe-7501-acaaw-bbr e essa o mesmo modelo 750w? caso sim, pego essa de 750w para ter mais folga, ou um futuro upgrade para uma placa de Vídeo mais potente ainda.

Postado
51 minutos atrás, cesar0202 disse:

É outro modelo, trata-se da versão mais nova MWE V2, o problema desse modelo é que não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade dela, melhor evitar.

51 minutos atrás, cesar0202 disse:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-750-bronze-v2-750w-80-plus-bronze-preta-mpe-7501-acaaw-bbr e essa o mesmo modelo 750w? caso sim, pego essa de 750w para ter mais folga, ou um futuro upgrade para uma placa de Vídeo mais potente ainda

Você não precisa de uma fonte de 750w ao menos que sofra de potenciolite aguda crônica, que acha que potência é igual a dinheiro que quanto mais melhor.

15 horas atrás, cesar0202 disse:

rx 7700 xt,

Essa sua configuração com a RX7700xt tem um consumo total em torno de 500w, sendo assim uma boa fonte de 600w será mais do que suficiente

Calculo consumo

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-7700-xt.c3911

AMD Radeon RX 7700 XT Specs  TechPowerUp GPU Database.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...