Ir ao conteúdo

Este PC montado vale o preço? Ryzen 7 5700X + Radeon RX 550

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

• Moderador
  • Solução
Postado

Olá

Pela configuração não diria que vale muito. Um Ryzen 7 5700X ligado a uma Radeon RX 550, é um tanto superficial o poder de processamento do processador contra a placa de vídeo. Recomendaria comprar sinceramente as peças separadamente, uma vez que sairá mais barato no final e terá uma maior escolha sobre qual peças comprar. 

• Curtir 1
  • TheDemonLena alterou o título para Este PC montado vale o preço? Ryzen 7 5700X + Radeon RX 550
Postado

eu também estou querendo montar meu primeiro pc e isso realmente é vdd. Normalmente nesses pcs pre montados alguma peça é ruim para baratear o custo como por exemplo nos da pichau a fonte, a ram e o SSD sao normalmente deles (que eu saiba n são tão bons como uma kingston da vida).

Vale muito mais a pena comprar as peças avulsas e ou montar você próprio, pedir pra algum amigo montar, ou ir am alguma informatica caso você realmente n queira mexer com as peças (ressalto que montar é bem mais fácil do acha que é já que tem um monte de tutorial mostrando como se monta). também pretendo ir em torno da faixa dos 4k então essa é minha config atual 

Cpu: Ryzen 5 5500

GPU: RX 6600 (gigabyte eagle)

Gabinete: É algo que apele ao seu gosto visual ou de muita alta qualidade (costuma passar de 1000 ent n acho que seja viavel)

Ram: 2 pentes de 8gb já está ótimo atualmente

SSD: Procure  NVMe já que o custo deles é bem mais barato atualmente e são muito mais rapidos que os sata. dependendo do quanto e como for usar 500gb a 1tb já será suficiente (Estou mirando no NV2 da kingston parece ser bem bom)

Cooler: Aí e com você se você quer gastar mais num water cooler td bem mas se o orçamento estiver mais apertado vai de DeepCool AK400

placa-mãe: B450m da gigabyte já acho que estaria bom

PSU: Procure uma boa já que fonte é igual a gabinete você n vai trocar muito ent tem ser bom, não economize nessa parte. (alias o selo 80 é bem porcaria porque só diz da eficiencia energetica e nada mais ent procure fontes com selos mais altos em um site chamado Cybenetics ou por um canal BR chamado teclab(os caras torturam as fonte lá kkkkk)

Cara se o seu foco é jogar jogos atuais a rx 550 vai rodar pouquissimos jogos tudo no minimo e muito provavelmente com fsr ligado(tem teste mostrando que a vega 7 do 4600g'tem o mesmo nível de performance) mas essa configuração vai rodar TUDO atualmente no ultra-alto sem consumir muita energia. Ela também tem margem para alguns upgrades futuros caso queira e o legal que a amd ta atualizando am4 (plataforma da placa-mãe) ate hj ent vai ter uma boa longevidade

Espero lhe ter esclarecido algumas dúvidas

Qualquer coisa só perguntar

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!