Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, poderiam me informar sobre qual Air Cooler é melhor para um I5-13600KF?

E tem esses CPU Coolers aqui que eu estava vendo também:

Cougar Forza 135 (em termos técnicos, esse aqui tem CFM, RPM e pressão estática superior aos outros, mas não tem algum review BR muito explicativo sobre ele)
link: https://www.amazon.com/Superior-high-Performance-Ultra-Silent-Operation-Extremely/dp/B0BYSHDT75

Deepcool AG620
link: https://www.amazon.com.br/COOLER-DEEPCOOL-DUAL-TOWER-MODELO-R-AG620-BKANMN-G-2/dp/B0BM9DPZZP/ref=sr_1_3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=341EGO5Q677US&keywords=DEEPCOOL%2BCOOLER%2BHIGH%2BPERFORMANCE%2B260W%2BDUAL%2BTOWER%2BAK620&qid=1706357404&s=computers&sprefix=deepcool%2Bcooler%2Bhigh%2Bperformance%2B260w%2Bdual%2Btower%2Bak620%2Ccomputers%2C204&sr=1-3&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.fcd6d665-32ba-4479-9f21-b774e276a678&th=1

Deepcool AK620
link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20563/cooler-para-processador-deepcool-ak620-120mm-intel-amd-r-ak620-bknnmt-g

Qual vocês pegariam? se for possível recomendarem melhores que esses eu agradeço.

Postado
4 minutos atrás, One-Above-All disse:

e tipo assim, quanto o Cougar é melhor? tem um AG620 na Amazon por metade do preço praticamente:

Ele é melhor se o seu processador for extremamente quente, o que não é exatamente o seu caso.

4 minutos atrás, One-Above-All disse:

uma pergunta como você sabe que o Cougar é melhor?

Ele tem 7 heat pipes em cada lado e duas ventoinhas excelentes, o que resulta num fluxo de ar melhor, logo, é melhor, não é à toa que ele é considerado melhor que o Air Cooler de 240 MM, mas como eu disse, não faz diferença no teu caso.

• Obrigado 1
Postado

@Pepse então eu poderia ir de AG620 já que é mais em conta? ele refrigeraria o I5-13600KF de boa? além de que ele é mais disponível em questão de vendas

Postado
12 minutos atrás, One-Above-All disse:

@Pepse então eu poderia ir de AG620 já que é mais em conta? ele refrigeraria o I5-13600KF de boa? além de que ele é mais disponível em questão de vendas

sim 👍

• Obrigado 1
Postado
38 minutos atrás, Pepse disse:

Ele tem 7 heat pipes em cada lado 

Numero de hetpipes não significa necessariamente vantagem - o hardware Canucks tem um vídeo explicando isso; com estes CPUs minúsculos os heatpipes das extremidades não fazem contato ideal com o IHS, em especial no Ryzen 7700X que tem os CCD deslocados para um lado do CPU.

Nesse teste o  Forza 135 tem desempenho inferior ao WC CM Master Liquid ML240L, que tem preço similar.

i713700k-forza-135-noise-normalized.png?

Se não confia no AG620, compre o Scythe Fuma 3, modelo bem conceituado com boa performance, de marca tradicional.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado

@1lokos muito obrigado mesmo, você sabe me dizer se o AG620 e o AK620 são a mesma coisa?

eu achei impressionante que um AK620 consegue resfriar um I9-13900K, tem alguns water cooler que não dão conta.

• Curtir 1
Postado

O AG620 é uma revisão mais atual do AK620, porém sendo mais barato por que teve o acabamento simplificado - não tem a carenagem sobre as pontas dos heatpipes; e recebeu um novo fan, que é um pouco melhor que o do AK620, portando sendo marginalmente mais eficiente (1-2 graus).

O AK620 recebeu novo fan apenas na versão AK620 Digital lançada no final do ano passado.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos obrigado, você acha que ao invés de eu pegar esse AG620 eu deveria ir em um Noctua NH-D15? ou em relação ao custo/benefício o AG620 é melhor e vai dar conta do I5-13600KF?

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, 1lokos disse:

O AG620 é uma revisão mais atual do AK620, porém sendo mais barato por que teve o acabamento simplificado - não tem a carenagem sobre as pontas dos heatpipes; e recebeu um novo fan, que é um pouco melhor que o do AK620, portando sendo marginalmente mais eficiente (1-2 graus).

O AK620 recebeu novo fan apenas na versão AK620 Digital lançada no final do ano passado.

Boa tarde

@1lokos cara essa AK620 Digital ficou muito bonito.

Você não gosta mesmo de water cooler 😆, na maioria dos tópicos vejo você indicando air cooler.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...