Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza, acabei de trocar meu processador tinha um g5400 e agora tenho um i5 8500 que era pra ser de 3.0 4.1 porém no modo desempenho ele trava em 3.7 , em todos os núcleos tentei ver na BIOS o que pode ser mais não manjo muito então preferi não arriscar , mais vi que talvez possa ser o rate core que esta em auto , ou pode ser por causa da minhas memórias ram DDR4 2400 que esteja limitando , sera que alguém ja teve esse BO ou consegue me da uma luz do que possa ser.

Configuração 

Plama mãe prime h310m-e

I5 8500 

GTX 1660 s 6gb 

2x8 hyper x 2400

1t NVMe crucial

• Pedroou alterou o título para Core I5 8500 esta travado em 3.7 GHz
Postado

Poise , tive um bom ganho de desempenho apos trocar o processador a única dúvida e essa mesmo ate encomendei 2 memória de 3200 para ver se da um up a mais , achei que como a frequência do turbo era 4.1 ele tinha que bater usando em 100% porque fiz teste de estrese e tudo mais e trava em 3.7 

Postado
30 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia! É provável que esteja correto.

4.1Ghz deve ser o máximo se usar apenas 1 núcleo.

Mesmo assim, 6 núcleos deveria cravar em 3.9, não 3.7.

36 minutos atrás, Paulinho Baumel disse:

ou pode ser por causa da minhas memórias ram DDR4 2400 que esteja limitando , sera que alguém ja teve esse BO ou consegue me da uma luz do que possa ser.

Memória vai limitar o desempenho geral, não o clock do processador em si.

Experimente atualizar a BIOS para a versão mais recente. Já estando, você resetou depois de trocar o processador?

Postado

@Paulinho Baumel Tive o mesmo problema com um I3 10º da empresa, onde não passava do clock base, tive que mexer em alguma opção da BIOS, mas não lembro qual... e a placa-mãe ainda é uma Biostar, mas depois que mexi, ele passou do clock base. Vou ver se reinicio e encontro a opção...

Postado

@Rodrigo J Polette serio que top , olha li alguns tutoriais aleatórios e vi que na BIOS tem a opção core rate acho que e assim kkk la esta em auto e tem a opção de colocar o valor individual por núcleo tava pensando em tentar alterar isso la porém e o medo de fazer ********** kkkkk , mais não estou em casa vou tentar resetar ela pra padrão pra ver se da uma diferença .

Postado

consigui mudar manualmente o valor para 4.1 deu boa porém apenas do primeiro núcleo o resto deixei 3,7 apenas para fazer teste agora queria saber se a uma tebala algo pra eu segui pra colocar o valor exato maximo dos outros núcleos 

Postado
2 horas atrás, Paulinho Baumel disse:

consigui mudar manualmente o valor para 4.1 deu boa porém apenas do primeiro núcleo o resto deixei 3,7 apenas para fazer teste agora queria saber se a uma tebala algo pra eu segui pra colocar o valor exato maximo dos outros núcleos 

Aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!