Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Queria muito a opinião e ajuda de vcs no meu caso. Tenho um conjunto que acredito estar desatualizado, e estou pensando em fazer umas melhoras dentro de um orçamento de 2 a 3k. Melhor investir uma placa de vídeo nova ou melhorar processador? A ideia é montar um pc gamer. Seguem as especificações abaixo. Obrigado pessoal e abraço a todos.

image.png.0b17d149de2a0f621f1c15fef888c73f.png

image.png.a651357aad873ce35f7d91c4e7ea7e1e.png

Postado

Olá Daniel,  corra dessa primeira geração de Ryzen, nem segunda e nem terceira, a terceira até que começa a fica boa !

essas gerações limitam muito o FPS em jogos, então vai de Ryzen 4xxx ou 5xxx , essa placa-mãe ainda suporta essas gerações numa boa, é só não pegar um Ryzen com TDP superior ao que sua placa suporta.

com 2 a 3k, da pra você trocar os dois, como ja foi dito pelo @Imakuni, se a sua intenção é rodar jogos específicos, daria pra pegar uma 2060 super e outra placa-mãe mais robusta, tipo uma B450!

Postado

@Overshao Pensei em jogar jogos como new world, fortnite e o novo enshrouded. Melhor manter a placa-mãe e comprar uma de vídeo melhor ou me desfazer da mãe e dar um upgrade menor na de vídeo? 

@Imakuni Fonte EVGA 500W 80 Plus White. Sobre o que o Overshao falou acima, qual sua opinião?

• Solução
Postado
11 minutos atrás, danielmoraes23 disse:

@Overshao Pensei em jogar jogos como new world, fortnite e o novo enshrouded. Melhor manter a placa-mãe e comprar uma de vídeo melhor ou me desfazer da mãe e dar um upgrade menor na de vídeo? 

@Imakuni Fonte EVGA 500W 80 Plus White. Sobre o que o Overshao falou acima, qual sua opinião?

Fonte beeeem meia boca, mas dá para usar até explodir.

Sobre recomendação,

• A parte de não comprar Ryzen de 3a geração e ir atrás dos 5000 procede considerando a sua faixa de preço. Mas a de procurar 4xxx é furada, na realidade é marketing da AMD, e esses processadores são de 3a geração com nome de 4 para pegar trouxa desavisado
  • Trocar placa-mãe é desperdício de dinheiro, você já tem uma perfeitamente aproveitável. Não é uma placa que a gente recomenda comprar hoje em dia, mas se já tem, não precisa trocar.
  • E a 2060 Super também não vale, não se deve comprar a série 20 hoje em dia.

De novo, a recomendação é fazer o que eu falei. 1000~1100 no 5700x e ~1850 na 3070 fica dentro do seu teto, ainda mais se somar com o dinheiro da venda das peças antigas.

Postado
3 horas atrás, danielmoraes23 disse:

O que voce acha desses valores?

Caro de mais: 1300 num processador que vale 1000~1100 e 1900 em uma placa de vídeo com desempenho de 1500.

Vou repetir, compre essas peças por esses valores:

4 horas atrás, Imakuni disse:

1000~1100 no 5700x

~1850 na 3070

Visitante

Postado
13 horas atrás, Imakuni disse:

Fonte beeeem meia boca, mas dá para usar até explodir.

Sobre recomendação,

• A parte de não comprar Ryzen de 3a geração e ir atrás dos 5000 procede considerando a sua faixa de preço. Mas a de procurar 4xxx é furada, na realidade é marketing da AMD, e esses processadores são de 3a geração com nome de 4 para pegar trouxa desavisado
  • Trocar placa-mãe é desperdício de dinheiro, você já tem uma perfeitamente aproveitável. Não é uma placa que a gente recomenda comprar hoje em dia, mas se já tem, não precisa trocar.
  • E a 2060 Super também não vale, não se deve comprar a série 20 hoje em dia.

De novo, a recomendação é fazer o que eu falei. 1000~1100 no 5700x e ~1850 na 3070 fica dentro do seu teto, ainda mais se somar com o dinheiro da venda das peças antigas.

Exatamente, hoje em dia só vale a pena pegar de RTX 4070 pra la e um i7 de 14 geração no minimo 64gb de ram, de resto e melhor juntar. Tudo dentro da normalidade de 90% do Brasileiros ksksksk. Ou compra computador ou sustenta a família, muito boa analise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!