Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante

Postado

Boa tarde, possuo um SSD NVMe de 256GB da XPG ( Modelo S41 ), nele eu utilizo somente S.O e programas, estou procurando um HD de 1TB de boa qualidade para armazenamento de jogos, já que SSD SATA de 1TB é caro, gostaria de indicação de modelos e marcas confiáveis;

Estou vendo esse:

https://www.pichau.com.br/HD-wd-blue-1tb-3-5-sata-iii-6gb-s-wd10ezex

Mais não consegui achar muitas coisas sobre ele na internet.

Postado

boa joao 😄

td beleza?

hj em dia o SSD é melhor , mais rápido e mais confiavel, sendo de marca boa como samsgun ou kingston,

não investiria em um HD nem que a vaca tossisse...

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

https://www.kabum.com.br/produto/95217/SSD-960-gb-kingston-a400-sata-leitura-500mb-s-e-gravação-450mb-s-sa400s37-960g

abraço

Visitante

Postado

@franciscaum Boa tarde, beleza? No caso seria só para baixar jogos, pois para o sistema e programas possuo um SSD, mesmo assim você acha que não compensa? Você recomendaria algum SSD SATA de 1TB na Pichau de marca confiável?

Postado

A linha WD Blue é boa, eu comprei aí mesmo na Pichau um HDD de 500GB WD Blue por volta de 2015 e uso no meu PC atual até hoje. No caso ele fica ali só guardando alguns arquivos, porque tenho outro HDD de 1TB Seagate Pipeline que comprei mais ou menos na mesma época pelo Mercado Livre, e tenho mais dois SSDs NVMe de 1TB cada um.

Mas eu sugiro você pensar mais, porque de uns anos pra cá, desde que SSD se tornou armazenamento padrão dos consoles, os games não estão rodando bem quando instalados do HDD. Antigamente a diferença de ter um jogo no HDD ou no SSD era só tempo de loading, hoje em dia a velocidade do HDD prejudica até o carregamento de conteúdo dos jogos em tempo real enquanto você está no jogo, principalmente jogos de mudo aberto, podem causar diversos travamentos e quedas de FPS.

• Curtir 1
Postado

@JãoRodrigues sua placa-mãe tem um segundo slot M.2 vazio? Se tiver, o Kingston NV2 1TB é um dos melhores custo-benefício entre os SSDs NVMe. SSDs SATA estão praticamente o mesmo preço dos modelos NVMe, sendo que são menos confiáveis a longo prazo devido à menor qualidade dos componentes internos, a maioria dos modelos SATA atuais são bem genéricos.

Visitante

Postado

Achei esse aqui, vi aqui que ele possui 3 anos de garantia ( pelo site da Kingston ), o que vocês acha?

https://www.kabum.com.br/produto/95217/SSD-960-gb-kingston-a400-sata-leitura-500mb-s-e-gravação-450mb-s-sa400s37-960g?gad_source=1

@GuilhermeGB Como placa-mãe eu utilizo uma B450M gaming da Gigabyte, visivelmente só vejo um slot em cima do slot da placa de vídeo, acredito que só tenha esse mesmo.

Postado

@JãoRodrigues a linha A400 não é boa, esse SSD tem má reputação há vários anos. Foi um dos primerios SSDs de baixo custo, na época que SSDs bons custavam caro, e incrivelmente continua sendo vendido até hoje por causa da popularidade que ganhou na época.

Postado
17 minutos atrás, JãoRodrigues disse:

@GuilhermeGB Qual você me recomendaria até R$400,00?

A maiorias os modelos de SSD SATA hoje vão ser quase a mesma coisa, eu só evitaria o A400 por conta do histórico ruim, pode ser até que tenham melhorado ele hoje, mas eu não arriscaria. O Crucial BX500, por exemplo, que costumava ser um bom SSD alguns anos atrás, passou depois teve novas revisões que "piorou" o desempenho dele. Ainda assim continua sendo um bom produto, só que considerando que ele custa o mesmo que um NVMe, é meio complicado falar de custo-benefício.

Você pode ver um review dele escrito ano passado, no caso são das versão de 240GB e 500GB, mas o desempenho da versão de 1TB deve ser semelhante ao de 500GB na maioria dos casos:

https://theoverclockingpage.com/2022/12/04/review-ssds-crucial-bx500-240gb-e-500gb-sera-que-ainda-sao-os-melhores-custo-beneficio-em-2022/

Postado
20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

a linha A400 não é boa, esse SSD tem má reputação há vários anos

Também vejo essa má reputação, em contrapartida possuo um A400 de 240gb com 4 anos de uso e funciona até hoje, leitura e gravação na casa dos 500mbs ambos. Foi meu único SSD até semanas atrás, onde atualizei pra um NVMe Kingston NV2 de 2TB.

@JãoRodrigues  Duas indicações aqui: WD Green, Samsung 870

• Curtir 1
Postado
agora, _Gabriel V disse:

Também vejo essa má reputação, em contrapartida possuo um A400 de 240gb com 4 anos de uso e funciona até hoje, leitura e gravação na casa dos 500mbs ambos. Foi meu único SSD até semanas atrás, onde atualizei pra um NVMe Kingston NV2 de 2TB.

Pois é, tiveram muitos casos de pessoas como você que tiveram "sorte", mas também muitos outros que tiveram "azar".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!