Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando sozinho o meu primeiro PC, mas estou em dúvida com relação a qual fonte escolher, gostaria de ajuda.

Config: Ryzen 5 5600x, B550m Aorus Elite ou B550m DS3H ac wi-fi, 2 pentes de 8 gb vengeance com 3200mhz, 1 sdd de 1tb da Kingston, gabinete fortrek Cruiser RGB branco e uma RTX 4060 ti. Queria ajuda com a fonte, quantos wats preciso para suprir essa config e ter uma folguinha (caso tenham opiniões de custo-benefício para a config, sou todo ouvidos). Muito obrigado!

Postado
10 horas atrás, Gustavo-Henrique disse:

caso tenham opiniões de custo-benefício para a config

Caso não faça overclock no processador uma boa fonte de 450w já será suficiente para suportar uma configuração com a RTX4060ti.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
14 minutos atrás, Gustavo-Henrique disse:

Obrigado pela dica, mas teria mais alguma indicação de fonte até os 750w??

Uma RTX 4060ti tem um consumo de 160w (imagem abaixo), sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4060-ti-dual-oc/38.html

Pegar uma fonte de 750w se caracteriza um mega, ultra, hiper superdimensionamento, o tópico abaixo explica os motivos para se evitar superdimensionar a fonte

ASUS GeForce RTX 4060 Ti Dual OC Review - Power Consumption  TechPowerUp.png

• Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600X + GeForce RTX 4060 TI
Postado

@Tiberio Entendi, muito obrigado pela ajuda, li no artigo que você me mandou que é bom deixar uma folga de até 30% de energia, a fonte de 450w já inclui essa folga?? Eu tinha esquecido de adicionar, mas planejo pôr um water cooler de 240mm da master cooler, é o COOLER MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240L V2 RGB WHITE EDITION

• Solução
Postado
20 minutos atrás, Gustavo-Henrique disse:

Tiberio Entendi, muito obrigado pela ajuda, li no artigo que você me mandou que é bom deixar uma folga de até 30% de energia, a fonte de 450w já inclui essa folga??

De nada!

Sim, já está incluso uma certa folga!

Cálculo do consumo 👇

Deu 329w

https://outervision.com/b/1GcfSJ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...