Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou com uma preocupação com relação a refrigeração da minha gpu, estou no momento jogando Red Dead Redemption 2 e ela esta batendo 85°C de média até um pico 90°C ou mais de temperatura e gostaria de saber se isso é preocupante.

A gpu é uma AMD Radeon RX 6650 XT Saphire Pulse, tenho 4 fans no meu gabinete (3 frontais, 1 traseiro) todos girando na forma correta, além é claro dos fans da gpu e cooler do cpu. Setei as configurações de ventoinhas da placa no software da AMD dessa forma: 

image.png.eaf0802a130e711b55aeb1d093a6bf71.png

Penso em futuramente quando eu tiver condição em comprar mais 2 fans para instalar no gabinete e 1 cooler melhor para a CPU (uso cooler box) mas não sei se esse ultimo faria muita diferença. Tem algum jeito de resfriar a placa um pouco mais sem gastar? Ou aquelas temperaturas elevadas que citei são normais?

Postado

Tenho uma RX 6600 da Sapphire e quando joguei esse jogo o máximo de temperatura que alcançava era 75 graus, com as configurações no preset alto. Quando abria o gabinete diminuía uns 2 graus.

Às vezes eu baixava a frequência da memória e da GPU e ficava em 64-65 graus, mas aí a jogatina não ficava muito fluída.

Postado
9 horas atrás, Anthony Fernando disse:

Tenho uma RX 6600 da Sapphire e quando joguei esse jogo o máximo de temperatura que alcançava era 75 graus, com as configurações no preset alto. Quando abria o gabinete diminuía uns 2 graus.

Às vezes eu baixava a frequência da memória e da GPU e ficava em 64-65 graus, mas aí a jogatina não ficava muito fluída.

Entendi, eu até pensei em fazer um undervolt pra que ficasse até no máximo uns 85°C em média, mas não tenho muita noção de como fazer isso

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Qual o gabinete?

Redragon Grimlock, Mid Tower

14 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa tarde

Informe também sua configuração completa (em especial o modelo da fonte de alimentação).

Boa tarde!

GPU - AMD Radeon RX 6650 XT 8GB

CPU - Intel Core I5-10400F

16GB RAM DDR4 3000MHz

Fonte - Corsair 550W 80 Plus Gold

placa-mãe ASRock H510-HVS

• Solução
Postado

Atualização!

Resolvi o problema abaixando a frequência e a tensão da placa de Vídeo um pouco, afetou levemente a peformance mas nada muito perceptivel. Caso alguém esteja com o mesmo problema recomendo fazer isso mas sem exagerar muito nos valores, pesquisem sobre seu hardware e testem com cuidado 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...