Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc estava funcionando normalmente, fiquei 1 mês sem liga-lo e quando liguei ele vai direto para a BIOS. E na aba de Boot Sequence aparece a mensagem "No Bootable Device Found". 

1. Já tirei e coloquei os cabos sata, trocando de entrada
  2. Já apertei e conferi se estão bem encaixados

Tem alguma configuração que eu possa fazer na BIOS para que ela reconheça meu SSD? A 3 meses meu HD deu problema, e são peças novas, será que minha placa-mãe pode estar com algum problema de energia, que possa estar matando meus componentes aos poucos? Uma memória RAM também deu problema a pouco mais de 3 meses.

Eu ligo pouco o pc, e sempre que ligo para uso básico, de navegador e no máximo jogo League of Legends a cada 5 meses. Não tem uso extremo aplicado a ele.

WhatsApp Image 2024-02-14 at 07.33.39.jpeg

• Pedroou alterou o título para BIOS da A320M-S2H não reconhece meu SSD
Postado
14 minutos atrás, walter matheus retke disse:

será que minha placa-mãe pode estar com algum problema de energia, que possa estar matando meus componentes aos poucos?

Quem faz isso é a fonte, caso seja de baixa qualidade.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

Usa estabilizador?

Postado

@Tiberio Certo, levendo em consideração que seja de má qualidade.

Eu ligo o pc a cada 1 meses apens para utilizar navegador web, e-mail. 

Não deveria dar problema nos componentes, quero verificar se o problema não é alguma configuração da BIOS ou algo do tipo, existe algo que eu possa fazer? Antes de definir que o erro de fato é na fonte. 

Postado
10 minutos atrás, walter matheus retke disse:

Não deveria dar problema nos componentes,

Como você relatou que usa apenas o vídeo integrado do processador, realmente não deveria dar problemas de hardware estragando do nada, como falei o maior suspeito é a fonte.

Sobre esse problema de boot do disco, pode ser que com um disco ou pendrive de boot do Windows você consiga restaurar a inicialização do Windows.

Postado
19 minutos atrás, walter matheus retke disse:

@Tiberio vou tentar, mas não posso perder os dados que tem no SSD

Sim, você não vai formatar, tente apenas restaurar o boot, mas se caso não consiga de jeito nenhum aí já pode começar a pensar em formatar.

Vi que você tem um HD de 2 TB, uso o meu PC assim também, mas no meu caso salvo tudo no HD pra caso tenha algum problema no Windows ficar mais fácil a formatação.

Seu SSD é Sata ou NVMe?

Caso seja Sata verifique se os cabos estão bem encaixados, tinha um SSD aqui que estava com mau contato e de vez em quando dava problemas, descobri que era o cabo Sata que estava com defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!