Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia,ontem de repente deu um pico de energia aq em casa e o Pc desligou.Ai agr sempre q eu ligo ele o Water cooler liga normal aí qd o windows inicia tudo ele desliga e liga dnv mas depois funciona normalmente e n acontece mais, n estava acontecendo isso antes será q é algum problema? Segue um vídeo curto sobre  o problema: https://streamable.com/zuemx6 Obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Yuukou disse:

@Edvaldo J. Fredericogamemax gx850 pro

Qual o modelo desse water cooler, e quando ele desliga é só o ARGB que apaga e volta ou a bomba para e volta.

A alimentação do ARGB está junto a alimentação da bomba.

Essa bomba tem conector ARGB, se você mudar a entrada ARGB na placa-mãe também acontece isso?

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual o modelo desse water cooler, e quando ele desliga é só o ARGB que apaga e volta ou a bomba para e volta.

A alimentação do ARGB está junto a alimentação da bomba.

Essa bomba tem conector ARGB, se você mudar a entrada ARGB na placa-mãe também acontece isso?

O Water cooler é o cooler master 360r e pelo q olhei aq parece q é só o RGB q desliga as fan ainda fazem barulho,agr a questão de mudar a entrada vou tentar porque n sei mexer nisso kkkkk, estava com medo de algo ter queimado mas se está funcionando normal acho que n queimo nada n ne, se n n era nem pra funcionar, provável q algo resetou na BIOS e qd o windows bota ela  da esse reset no RGB

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Yuukou disse:

O Water cooler é o cooler master 360r e pelo q olhei aq parece q é só o RGB q desliga as fan ainda fazem barulho,agr a questão de mudar a entrada vou tentar porque n sei mexer nisso kkkkk, estava com medo de algo ter queimado mas se está funcionando normal acho que n queimo nada n ne, se n n era nem pra funcionar, provável q algo resetou na BIOS e qd o windows bota ela  da esse reset no RGB

Tem um cabo ARGB que vai direto na bomba, desligue o cabo ARGB da placa-mãe e ligue o computador, se a alimentação da bomba for separado da bomba a iluminação vai desligar.

Se apagar, ai você tenta ligar o conector ARBG da bomba do WC em outro conector ARGB da placa-mãe.

rad1-Copy-768x576.jpg

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico desconectei esse conector e liguei a bomba continuou com o RGB ligado, até liguei em outro e desliguei mas mesmo coisa, será q minha placa-mãe n tem suporte argb? Parece q o RGB tá ligando só com o outro cabo do Water cooler q tá no cpu_fan

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual o modelo da sua placa-mãe?

ASUS tuf gaming b650m

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Essa placa-mãe tem sim conector para water cooler (CPU OPT), verifique se a bomba está ligado nessa saída.

placa_mae_asus_90mb1bg0-c1bay0_001.jpg

Desses 2 conectores da bomba 1 está ligado na CPU_FAN e o outro tá em um conector argb que mesmo se eu deixar ele desligado n tá interferindo em nada,então no caso eu pego esse q está "solto" e coloco ele na cpu_opt? Aí fica 1 na cpu_dan e outro na opt?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!