Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu sempre ouvi dizer que as pessoas não recomendam o uso de no break ou estabilizador em pc gamer hoje em dia. 
Porém na minha região está havendo sérios problemas de quedas de luz (as vezes 5 vezes por dia), e para evitar esses desligamentos repetidas vezes ao dia pois uso meu pc para estudo e trabalho, gostaria de ter uma algumas indicações se devo ou não adquirir um no break. seria apenas para evitar o desligamento da máquina a todo momento mesmo. 

obs: possuo uma fonte corsair 650w 80 plus bronze 

• Membro VIP
Postado

Você pode usar um nobreak nesse caso, mas um de qualidade e adequado para você deve custar pelo menos R$ 1.500.

Não tenho recomendação de nenhum modelo.

Postado

Bom dia amigo, Nobreak você pode usar em literalmente qualquer aparelho eletrônico, não causa mal algum, diferente do estabilizador.

MARCAS DE NOBREAK, SMS OU NHS, diferente disso, fuja.

São as melhores do mercado, não vão te dar absolutamente nenhum problema, fala quanto você pode gastar que te recomendo algum modelo.

Fala também quanto tempo pretende alimentar a máquina, se é por 1,2 minutos pra salvar docs e desligar corretamente ou se quer uma autonomia de uma hora ou mais pra continuar jogando.. vale contar que não é só o pc em si, mas sim o monitor, o modem, os periféricos e etc. 

Postado
31 minutos atrás, JoyGrativol disse:

obs: possuo uma fonte corsair 650w 80 plus bronze 

Essa fonte parece que é aquela fonte de marca famosa que no teste do teclab apresentou ripple elevado.

agora, J. Flavio Melo disse:

Bom dia amigo, Nobreak você pode usar em literalmente qualquer aparelho eletrônico, não causa mal algum, diferente do estabilizador.

Será? Os nobreak baratos chamados de short breaks possuem estabilizador interno, recomendo que leia o tópico abaixo sobre o tema👇

Postado
8 minutos atrás, Tiberio disse:

usar um nobreak de 600va=300w pra alimentar uma fonte de 650w?

A capacidade da fonte de alimentação não precisa corresponder à capacidade do nobreak.

No entanto, para uma segurança maior, seria recomendável considerar a aquisição de um nobreak com uma capacidade de 1200VA. +

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

@Tiberio Logo abaixo mencionei as marcas de Nobreaks... Não sendo uma das duas pode fugir.

Essas duas marcas aí também tem seus modelos ruins, o que o autor do tópico precisa mesmo é um nobreak de verdade, são chamados de nobreaks on-line de dupla conversão, que são adequados para serem usados em fonte de PFC ativo.

2 minutos atrás, mSilva disse:

A capacidade da fonte de alimentação não precisa corresponder à capacidade do nobreak.

Isso é o que você acha, mas no mundo real é indispensável que o nobreak tenha a capacidade de suportar a potência total da fonte.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 4 meses depois...
Postado

@gutopereira Opa, entrando no tópico porque estou em busca de nobreaks e achei interessante o no-break do vídeo. Sabe se alguém mais testou ele?

No meu caso, eu uso PC para trabalho mas as quedas de luz no meu bairro são bem violentas. A luz vai e volta, até 3 vezes por minuto. Eu uso protetor clamper e fonte core reactor 600w e eles têm segurado bem, mas temo pelo verão que virá (e é quando as quedas são piores).

• 5 meses depois...
Postado
Em 25/06/2024 às 13:17, Lúcia Lemos disse:

No meu caso, eu uso PC para trabalho mas as quedas de luz no meu bairro são bem violentas. A luz vai e volta, até 3 vezes por minuto. Eu uso protetor clamper e fonte core reactor 600w e eles têm segurado bem, mas temo pelo verão que virá (e é quando as quedas são piores).

Oi! estou com um problema parecido aqui. Eu queria um no-break apenas para salvar as coisas e desligar o PC. às vezes a queda da energia é de 2 segundos, nem precisaria desligar nada...

você chegou a alguma conclusão? comprou algum no-break? Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!