Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou pegar um Ryzen 5 5600 e não sei qual placa-mãe com wifi eu pego, pensei na B550M Pro-VDH WiFi que está por 700 reais, existem opções melhores ou semelhantes por um preço mais baixo? Também, pensei em substituir por uma A520M-A PRO (340 reais) ou uma B450M-A Pro Max (400 reais) e pegar uma antena wifi, qual vocês acham que é a melhor opção?

Postado

A520 + Antena Wifi/Bluetooth seria uma boa opção, possibilitando mais aparelhos wireless caso queira.

Confira 3000mbps WiFi 6 PCI-E Para Bluetooth 5.2 Dual Band Desktop AX200 Placa PCIe Sem Fio Jogos Adaptador RGB 2.4G/5G 802.11AX Wi-Fi Intel com 55% de desconto! Somente R$129,98 - R$153,04. Encontre na Shopee agora! https://shp.ee/kl24vnm

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Necklace disse:

A520 + Antena Wifi/Bluetooth seria uma boa opção, possibilitando mais aparelhos wireless caso queira.

Confira 3000mbps WiFi 6 PCI-E Para Bluetooth 5.2 Dual Band Desktop AX200 Placa PCIe Sem Fio Jogos Adaptador RGB 2.4G/5G 802.11AX Wi-Fi Intel com 55% de desconto! Somente R$129,98 - R$153,04. Encontre na Shopee agora! https://shp.ee/kl24vnm

Acha que a a520 perde mt em desempenho pra b550? 

2 horas atrás, Pedroou disse:

Se tem orçamento, a B550 é a melhor opção.

Se eu pegasse uma a520 por exemplo, sobraria mais dinheiro pra pegar um monitor melhor, a b550 compensa muito o valor a mais em comparação as outras?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Fábio Sanção Natal disse:

a520 perde mt em desempenho pra b550

Placa-mãe não dá desempenho em si, no máximo dá mais proteções e possibilidades de overclock.

Se você não for usar nada disso, a a520 já te supre bem.

Estou com uma a320mk/br desde 2020 e não tive nenhum problema com meu sistema até então.

Comprei uma placa de rede e um dongle bluetooth, mas estou pensando em vender ambos e comprar essa placa de rede gigabit e com bluetooth integrado que postei anteriormente. 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Ela limita desempenho. Não só pelo PCIe 3.0 mas pelas travas que possui. Uma b450 já possibilita algum overclock, que não será possível na A520. Ainda assim, as b450 usam PCIe 3.0.

Overclock atualmente é simples fazer, o próprio Ryzen Master faz automaticamente.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...