Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei um pc recentemente gostaria de saber qual placa de vídeo seria uma boa desde a melhor mais cara e a mais barata mas boa também.

As especificações do meu Pc é uma placa-mãe H61 1155, fonte de 200W, 8 giga de ram DDR3, processador I5 de 3 geração e um SSD240G.

Postado

Quanto quer gastar?

No mercado de usados recomendo procurar uma RX 570 ou GTX 1650 que voce consegue encontrar por cerca de 400-500 reais no facebook.

Vai precisar trocar a fonte tambem, se tiver pouco orçamento o mínimo que recomendo é a Mancer 400W, e se puder gastar 100 reais a mais recomendo a CoolerMaster 450W, essas são produtos novos...

• Curtir 2
Postado

Tenho um pc que usava antes aqui, que ele é processador i7 3 geração coloquei uma RTX 3060 e uma fonte 650 watts, pc rodava tudo, ficou bom demais, um problema que esses processadores tem é aquecer demais se voce quiser extrair maximo dele, seria interessante colocar um ótimo air cooler para conseguir tirar o maximo de calor, ele e não perder desempenho, pois quando esquenta perde desempenho. 
sugestão minha é RTX 3060 ou uma 1660 SUPER 
se tiver dinheiro para comprar a 3060 sem duvidas compra ela e outro ponto é que você vai precisar trocar a fonte

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Felix534 disse:

Tenho um pc que usava antes aqui, que ele é processador i7 3 geração coloquei uma RTX 3060 e uma fonte 650 watts, pc rodava tudo, ficou bom demais, um problema que esses processadores tem é aquecer demais se voce quiser extrair maximo dele, seria interessante colocar um ótimo air cooler para conseguir tirar o maximo de calor, ele e não perder desempenho, pois quando esquenta perde desempenho. 
se tiver dinheiro para comprar a 3060 sem duvidas compra ela e outro ponto é que você vai precisar trocar a fonte

Ta viajando cara...

Uma placa de Vídeo dessas sofrerá gargalo de mais de 50% num setup desse, alias mesmo um i7 3770 não consegue empurrar placas acima da RX 580 sem gerar gargalo.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira eu to falando com propriedade isso, tenho aqui o pc e consigo lhe fornecer testes e provar isso...
config do pc antigo que tenho guardado

i7 3770
20GB memória RAM 
RTX 3060 ASUS, e tenho uma RX 580 aqui que ja coloquei ela e sim fica pior, com a RTX 3060 fica muito bom
fonte 650w

eu sei que existe uma armonia para funcionar bem, não adianta pegar um  processador celeron e uma RTX 4090 que não vai funcionar bem
Só para você entender a função da placa de Vídeo em um computador vai saber que não to falando besteira 

"Placa de Vídeo é o componente do computador responsável por realizar os processos e cálculos necessários para a reprodução dos gráficos gerados pelo sistema. Ela transforma dados digitais em sinais visuais que você pode ver na tela. A placa de vídeo é fundamental para a experiência visual, seja em um jogo, um filme ou até mesmo na interface do sistema operacional. Ela recebe dados do CPU e os transforma em informações que o monitor consegue ler e projetar." 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Felix534 disse:

@gutopereira eu to falando com propriedade isso, tenho aqui o pc e consigo lhe fornecer testes e provar isso...
config do pc antigo que tenho guardado

i7 3770
20GB memória RAM 
RTX 3060 ASUS, e tenho uma RX 580 aqui que ja coloquei ela e sim fica pior, com a RTX 3060 fica muito bom
fonte 650w

Não to falando que voce esta mentindo, só estou falando que voce esta tendo um gargalo grande e a sua placa de Vídeo esta sub-utilizada...

Postado

@gutopereira obviamente não tenho maior desempenho em processos devido ao limite de processamento CPU, o gargalo não vem da placa de Vídeo e sim do processador, consigo usar graficos mais altos no jogos devido a placa e Vídeo ser melhor, se fosse uma rx 580 não chega nem a pau, pois ja usei a rx 580 e tenho ambas aqui para lhe fornecer testes caso queira 

Postado
16 horas atrás, gutopereira disse:

Quanto quer gastar?

No mercado de usados recomendo procurar uma RX 570 ou GTX 1650 que voce consegue encontrar por cerca de 400-500 reais no facebook.

Vai precisar trocar a fonte tambem, se tiver pouco orçamento o mínimo que recomendo é a Mancer 400W, e se puder gastar 100 reais a mais recomendo a CoolerMaster 450W, essas são produtos novos...

Dessas placas qual seria melhor?

Postado
1 hora atrás, STURT0302 disse:

Dessas placas qual seria melhor?

São parecidas, mas se encontrar no mesmo preço eu iria na GTX 1650 por ser mais nova e consumir menos energia...

@Felix534  Em relação a RTX 3060 com o i7 3770, como da pra ver nesse vídeo a placa de Vídeo mal consegue chegar a 50% de utilização, ou seja voce esta jogando fora metade do desempenho da placa de vídeo!

No jogo Fortnite a placa de Vídeo não chegou nem a 30% de uso, um gargalo absurdo...

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Core i5 3ª geração e placa-mãe H61
Postado
Em 22/02/2024 às 16:31, Felix534 disse:

Nesse calor do Brasil nem watercooler da conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!