Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte. Recentemente eu comprei uma 4060ti Ventus 3x da MSI, e é uma placa excelente. Meu processador é um Ryzen 5 5600g. Eu joguei Tekken 7 e 8 com tudo no ultra travado em 60FPS. Porém no Fortnite, deu muito screen tearing, lentidão, atrasos na imagem e quedas de FPS. eu penso que talvez seja por conta da TV antiga que uso como monitor. ela é uma samsung 720p e 59hz. vocês acham que esses problemas são por conta da tv? mas é isso, resumidamente jogos que passam dos 60fps acontece esses problemas aí. eu tô querendo usar o monitor de um amigo pra testar. em breve vou comprar um monitor 144hz

Imagem do WhatsApp de 2024-02-26 à(s) 14.12.44_dd0ba0ed.jpg

Postado

Não, screen tearing não causa lentidão ou perda de fps. Verifique o restante de seu setup. Por exemplo, você usa dois pentes de RAM iguais? Usa apenas 1? pode esse ser o causador do problema. Verificou se o XMP está ativado no BIOS?

Postado

sim, eu uso dois pentes de RAM da Asgard de 3200mhz. Já esse XMP que você mencionou eu não sei o que é. poderia me explicar?

Postado

@Danielwx4 TVs antigas não são muito adequadas para jogo, elas costumam ter muito ghosting e alto (tempo de resposta) input lag, podem causar essa sensação de atraso e lentidão também. E você está desperdiçando demais seu PC com uma tela 720p 60Hz.

Eu usava uma TV/Monitor Samsung 22" até alguns anos atrás, era 1080p 60Hz, depois troquei por um monitor de verdade 1080p 75Hz com tela IPS, e tive a impressão que os jogos ficaram mais fluidos, meus reflexos melhoraram, mesmo sem ter feito nenhum outro upgrade no meu PC (na época ainda usava i5 de 3ª geração e uma GTX 660). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!