Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ligar o computador em Cold Boot, ou seja, ligar ele totalmente desconectado da energia, causa uma leve trepidação na luz da lâmpada, não chega a piscar mas sim oscilar rapidamente, se não prestar atenção nem percebe que ocorre pois é muito rápido e fraco. Minha dúvida é, moro em uma residência extremamente antiga, me mudei pra cá a uns 4 anos, porém acredito que não haja aterramento apropriado, nenhum equipamento aqui dá choque ou teve curto até então, com exceção da campainha que entrou em curto num dia de chuva, isso pode ser relacionado com excesso de passagem de energia por um circuito provavelmente mal feito? Ou teria algum perigo de incêndio? Não sei qual procedimento tomar, utilizo dois Iclamper em duas tomadas na mesma parede, uma do lado esquerdo e outra do direito, uma que conecto o modem e algumas vezes o ventilador/notebook, e outra que ligo o PC e o Monitor apenas.

Edit: Há sim ocorrência de equipamento dando choque ao tocar, no caso era o fogão, ao tocar em uma panela, era possível tomar choque caso o mesmo estivesse ligado na tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...