Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, consegui boletar a promoção relampago da pichau de 32gb de ram por 300 reais, porém a minha duvida é a respeito das memórias rams, pois meu pc é um I5 9400F com uma H310M e quando eu fui tentar colocar 16gb de ram 3200mhz killsre ele não deu Vídeo, será que corre de não dar Vídeo com essas 3600mhz também?

Queria saber antes de realizar o pagamento.

memória Team Group T-Create Expert 32GB (2x16) DDR4 3600MHz, TTCED432G3600HC18JDC01

Postado

Se não me engano seu processador suporta nativamente memórias de até 2666MHz, qualquer coisa acima disso na plataforma H310 seria considerado overclock, por isso seu computador não deu vídeo. Tente diminuir o clock das memórias até que dê vídeo e fique instável. Uma dúvida: se você já tem 16GB 3200Mhz por que iria colocar mais duas de 16 3600mhz?

Postado

@Lolpes Como eu faço para diminuir os clocks das memórias 3200mhz? Tentei via BIOS e não achei a opção.

Iria comprar 32gb de ram para melhoria mesmo.

Postado
3 horas atrás, Lucasbfr12 disse:

@Lolpes Como eu faço para diminuir os clocks das memórias 3200mhz? Tentei via BIOS e não achei a opção.

Iria comprar 32gb de ram para melhoria mesmo.

Eu não acho que você vá conseguir usar essas frequências altas nessa placa-mãe sem instabilidade já que ela é travada para overclock. Você pode tentar entrar na BIOS e ir na aba "Ai Tweaker" e verificar se o XMP está ativo e a partir dele ir abaixando os clocks da DRAM até o pc dar vídeo. Dá pra desativar totalmente o XMP também, mas ai a placa-mãe vai jogar a frequência para 2666Mhz provavelmente. 

Outra coisa pra salientar é que mesmo que o pc de vídeo e pareça ok, pode ser que dê tela azul durante o uso cotidiano e, se isso acontecer, continue baixando as frequências até o problema parar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!