Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem algo de incorreto com a build? Vocês mudariam algum componente? Está tudo compátivel?

Preciso de opiniões por favor.

Total = R$ 5390,00

• Moderador
Postado

@ThigazSimpatico  Olá amigo, tudo bem?

Faria apenas duas alterações:

- Não vale a pena pegar o R5 5600X, é melhor ir de Ryzen 5 5600 (Sem X ou G), desempenho será o mesmo e vai gastar menos, se realmente puder gastar mais de 1k no CPU, a melhor opção na verdade seria um Ryzen 7 5700X.

- Você não precisa de um WC de 360mm para resfriar um R5 5600 ou R7 5700X, um bom Aircooler já dá conta, como o AG400 ou AK400.

Quanto a compatibilidade, tudo ok, pode ficar tranquilo!

Abraços.

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr

Interessante, valeu mesmo, mas e se eu ainda continuar com um water cooler só que de 240mm. Tenho medo da temp subir caso eu queira fazer overclock tlgd.

Da uma olhada no preço atualmente desse CPU, ta em um momento bom pra comprar? pois vou comprar a vista alguma peça nesse mês (Placa de Vídeo ou placa-mãe ou CPU). Apenas se alguma delas estiver realmente com um preço bom esse mês. Caso contrario eu compro todos juntos parcelado no segundo semestre do ano. 

CPU =  AMD Ryzen 7 5700x

Water cooler = Water Cooler DeepCool LE500

voce colocaria uma RTX 4060 ao invés da RX 6600?

Todos tacam o pau na 4060...

• Solução
Postado
14 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

Interessante, valeu mesmo, mas e se eu ainda continuar com um water cooler só que de 240mm. Tenho medo da temp subir caso eu queira fazer overclock tlgd.

Na prática não existe diferença de temperatura entre um air cooler decente e um water cooler para esse nível de CPU. Você só verá vantagem prática em utilizar water cooler com CPUs high-end, modelos que dissipam alta quantidade de calor. E outra coisa, processadores Ryzen não são bons de overclock, não vale a pena ficar pensando nisso.

Pode ver o Ryzen 5 3600, por exemplo, que é um processador que esquenta até mais que o Ryzen 5 5600. O Gammaxx 400 V2 é um air cooler que já saiu de linha, hj foi substituído pelos modelos Gammaxx AG400/AK400, esses dois possuem um desempenho ligeiramente superior. Mas o objetivo aqui é só você ver que ele ficou indentico aos water coolers que custam 3-4x mais caro que ele.

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

Esse B550M Aorus Elite não vale muito a pena pelo preço, a MSI B550M PRO-VDH WiFi é melhor custo-benefício, principalmente porque a BIOS da MSI costuma ser bem mais estável que a da Gigabyte.

Nessa faixa de preço aí a RX 6600 já deixa de ser interessante, ela é melhor de R$1.300 pra baixo, aparecem algumas promoções rápidas dela por R$1.100-1.200 de vez em quando. Perto dos R$1.500 a RX 6650 XT é melhor opção, oferece significativamente mais desempenho que a RX 6600.

https://www.kabum.com.br/produto/479539/placa-de-Vídeo-rx-6650-xt-mech-2x-8g-oc-msi-amd-radeon-8gb-gddr6-free-sync

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!