Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma RX 550 4GB GDDR5, porém quando coloco no computador, ela não dar Vídeo.
Utilizo uma placa-mãe kazuk g41 e uma processador Core 2 quad q9400.

Postado

Essas placas de vídeo mais recentes costumam não funcionar direito com sistema muito antigos sem compatibilidade com EFI. Essa marca aí da sua placa-mãe é só importadora, a placa é uma white label chinesa, e pela aparência é das mais baratas possível, deve ter só recursos básicos do básico.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essas placas de vídeo mais recentes costumam não funcionar direito com sistema muito antigos sem compatibilidade com EFI. Essa marca aí da sua placa-mãe é só importadora, a placa é uma white label chinesa, e pela aparência é das mais baratas possível, deve ter só recursos básicos do básico.

Entendi, sabe me dizer qual seria o modelo mínimo de uma placa-mãe e processador que aceitaria essa rx 550?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Best_Vitin disse:

Entendi, sabe me dizer qual seria o modelo mínimo de uma placa-mãe e processador que aceitaria essa rx 550?

Se você não tem muita grana pra gastar, dificilmente você achará um boa opção se não souber procurar bem. Teoricamente você precisaria achar algum kit Intel Core i3/i5 de 3ª/4ª geração, a maioria das placas de 3ª geração já tem suporte para EFI, mas tem algumas placas sem vergonha que não. Acho que seria um pouco mais garantido com placas de 4ª geração.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você não tem muita grana pra gastar, dificilmente você achará um boa opção se não souber procurar bem. Teoricamente você precisaria achar algum kit Intel Core i3/i5 de 3ª/4ª geração, a maioria das placas de 3ª geração já tem suporte para EFI, mas tem algumas placas sem vergonha que não. Acho que seria um pouco mais garantido com placas de 4ª geração.

Vou dar uma pesquisada. Pensava que portanto a placa tivesse PCI express, seria garantido que funcionasse. Vou ficar de olho nesse EFI.

Postado
1 minuto atrás, Best_Vitin disse:

Vou dar uma pesquisada. Pensava que portanto a placa tivesse PCI express, seria garantido que funcionasse. Vou ficar de olho nesse EFI.

Sugiro você testar sua placa em algum outro PC para ter certeza que realmente está relacionado com EFI e não um defeito na placa em si, porque isso é algo que só pra garantir com testes na prática.

Talvez se fosse uma outra combinação de placa de vídeo com EFI e placa-mãe não-EFI, poderia até funcionar, mas tem casos específicos que não funcionam. Não sei se é porque as placas RX 500 da AMD são mais populares entre o pessoal que tem PC mais antigo, mas já vi vários casos entre essas placas e PCs antigos.

Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sugiro você testar sua placa em algum outro PC para ter certeza que realmente está relacionado com EFI e não um defeito na placa em si, porque isso é algo que só pra garantir com testes na prática.

Talvez se fosse uma outra combinação de placa de vídeo com EFI e placa-mãe não-EFI, poderia até funcionar, mas tem casos específicos que não funcionam. Não sei se é porque as placas RX 500 da AMD são mais populares entre o pessoal que tem PC mais antigo, mas já vi vários casos entre essas placas e PCs antigos.

Em relação a placa de Vídeo, eu posso confirmar que ela está funcionando normal. Já realizei o teste em outro PC, e estava pegando. Porém não funciona na minha placa-mãe. Inclusive, a ventoinha da RX fica girando normalmente, quando liga. O único problema é que não dar Vídeo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!