Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, eu tenho algumas dúvidas e se puderem me ajudar serei grato.

estou querendo montar esse pc:

RTX 3060 TI

Ryzen 5600x

placa-mãe B450M PRO-VDH MAX

2x8gb ram

SSD 1T NVMe

Fonte de 650W

tem algum problema colocar uma GPU de PCI 4.0 com uma placa-mãe de PCI 3.0?

queria ligar 4 fans, 3 frontais e 1 traseiro, nessa placa-mãe da pra fazer de boa?

é uma boa config?

Postado

Não dará quase nada de diferenca de performance do pcie 3 pro 4 em relação a GPU. Sobre as fans eu acho que sim. Depende do modelo da placa de vídeo, fonte, SSD e gabinete. trocaria o 5600x pela sua versão sem x,5600, por ser quase a mesma coisa e bem mais barato

Postado
9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não dará quase nada de diferenca de performance do pcie 3 pro 4 em relação a GPU. Sobre as fans eu acho que sim. Depende do modelo da placa de vídeo, fonte, SSD e gabinete. trocaria o 5600x pela sua versão sem x,5600, por ser quase a mesma coisa e bem mais barato

obrigado pela resposta, e se eu trocar a placa-mãe para uma A520M A PRO eu teria problemas? ela é bem mais barata que a B450M

• Solução
Postado

Não, não terá .ela é uma placa com construção muito boa e possui três anos de garantia, além de ser a melhor placa custo/benefício atualmente, pra você ter uma ideia vou usar ela no meu futuro setup, só fique ciente que ela não suportará overclocking. E se quiser economizar mais ainda troque a 3060 ti pela RX 6600

Postado
16 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não, não terá .ela é uma placa com construção muito boa e possui três anos de garantia, além de ser a melhor placa custo/benefício atualmente, pra você ter uma ideia vou usar ela no meu futuro setup, só fique ciente que ela não suportará overclocking. E se quiser economizar mais ainda troque a 3060 ti pela RX 6600

trocar 12GB por 8GB vale?

Postado

Na verdade, se pode gastar mais até que vale. A 3060 ti tem 35% a mais de performance, enquanto o preço é só 24% a mais. Mas na minha opinião se vai gastar mais da pra ir de etc 4060. Fique ciente que quantidade de vram não equivale performance, tacar 8gb numa Rx 550 vai ter muita instabilidade por ser uma placa fraca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!