Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera td bem? 

Quero comprar está placa para meu futuro setup mas não consegui achar algum vídeo muito decente em como prosseguir dps de dar Vídeo e ir pra BIOS, alguém que tem/teve a placa poderia me ajudar?

também tenho outra dúvida, segundo a imagem abaixo do site da meia o slot PCI express meio que parece "colidir" com aquele negócio da placa que parece uma moeda(não lembro o nome kkkkkk) pretendo usar uma RX 6600 ASUS v2 e estou preocupado cgom isso.

Muito obrigado pela atenção 

• RonaldoXbox alterou o título para Msi a520m a pro: dicas de BIOS e preocupações
Postado

MSI é padrão como ASUS. Aperta o Del que vai para a BIOS.

Não tem nada colidindo não. Tive a (in)felicidade de montar uma maquina para um amigo com essa placa esse fds. A placa é simples e pelada de tudo mas é bem construída.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Olá 

Bom dia

25 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Quero comprar está placa para meu futuro setup mas não consegui achar algum vídeo muito decente em como prosseguir dps de dar Vídeo e ir pra BIOS, alguém que tem/teve a placa poderia me ajudar?

No vídeo do guigagames ele fala um pouquinho da BIOS 

Screenshot_20240311-085107_Brave-Nightly.thumb.jpg.2769f6a35de88f04c8197cb3666f5657.jpg

Screenshot_20240311-085414_Brave-Nightly.thumb.jpg.06ba55a32d4ebe07ed3ba964f3b97412.jpg

De um modo geral o mais importante é ativar o xmp , manter o CSM/UEFI ligado e ativar o resizable bar caso não esteja ativo. 

Você também poderá definir uma curva de rotação personalizada para suas fans .

Para o cooler box da amd um exemplo de curva de fans seria colocar 2 pontos um a 50% a 40° e um a 100% a 70°.

Para as fans HP140 do Montech pode fazer o mesmo ou experimentar outras combinações. 

26 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

também tenho outra dúvida, segundo a imagem abaixo do site da meia o slot PCI express meio que parece "colidir" com aquele negócio da placa que parece uma moeda(não lembro o nome kkkkkk) pretendo usar uma RX 6600 ASUS v2 e estou preocupado cgom isso.

Muito obrigado pela atenção

A bateria da BIOS você diz , acredito que ela não colide com a placa de vídeo pois há um um bom espaço entre elas .

Quanto a instalação do Windows tudo é padrão mesmo , a única coisa a fazer é alterar a ordem de boot para o seu pendrive daí realizar instalação , depois alterar de novo para o seu SSD. 

• Curtir 1
Postado

@STAR ALPHA é qua na foto parece que ia dar problema, agr olhei de novo e me dei conta que a a bateria da BIOS provavelmente é menos espessa e fica de boas com uma gpu. Em relação as dicas da BIOS, faço o que disse e o que faço depois? Aliás recomendaria instalar win 10 ou 11? Prefiro o 10 pelo design e e não usar metade da minha ram p iniciar

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Em relação as dicas da BIOS, faço o que disse e o que faço depois?

Instale seus jogos e seja feliz 😉

Para uso normal é só clicar em next (próximo) e ir seguindo .

Caso queira manter um perfil de uso mais específico pode instalar o msi afterburner e se acostumar a jogar com screen info na tela .

A msi a520m a-pro também possui opção de alterar tensão e clock do processador , então caso a temperatura do seu Ryzen com cooler box não fique do seu agrado , você pode fazer um undervolting para reduzir alguns graus de temperatura. 

Assim você deve definir se quer apenas usar o pc ou virar entusiasta aos poucos aprender sobre cada detalhe relacionado a ele .

Postado

@STAR ALPHA depois do next e ficar seguindo, coloco o pendrive com windows no Pc e automaticamente ele se instala? Não entendi o que quis dizer sobre ordem do boot, preciso mudar algo no pendrive ou não? E qual sua opinião sobre isso:

34 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@STAR ALPHAAliás recomendaria instalar win 10 ou 11? Prefiro o 10 pelo design e e não usar metade da minha ram p iniciar

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

depois do next e ficar seguindo, coloco o pendrive com windows no Pc e automaticamente ele se instala?

Hehehe 😁não foi isso que eu disse o next se refere ao processo de instalação do Windows 

9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não entendi o que quis dizer sobre ordem do boot, preciso mudar algo no pendrive ou não?

Está vendo estes desenhos com a letra "Boot Priority" acima deles , eles representam as unidades de armazenamento disponíveis a sua placa-mãe 

Screenshot_20240311-085107_Brave-Nightly.jpg.8cc386c89257a1b273b9cf533499529e.jpg

Você deve deixar ativo o xmp , CSM , rezible bar , depois arraste o ícone pendrive para a esquerda 1° opção , aperte F10 (save and quit ) e confirme a próxima caixa onde terá o resumo boost option # 1 ( descrição da unidade ), boost option # 2 ( descrição da unidade ) etc , clique em yes .

Agora seu pc irá dar boot pelo pendrive e você irá instalar o Windows , siga os passos da instalação selecionando o seu SSD e clicando em next.

Depois de completar a instalação do Windows , mude a ordem de boot para o SSD .

34 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Aliás recomendaria instalar win 10 ou 11? Prefiro o 10 pelo design e e não usar metade da minha ram p iniciar

Eu recomendaria se acostumar ao 11 pela questão do suporte. 

Mas se preferir o 10 tudo bem fique a vontade para usa-lo 

@RonaldoXbox a configuração de BIOS e instalação do Windows parecem complexas num primeiro momento , mas depois da primeira vez que fizer vai perceber que é mais simples do que parece. 

Aqui um vídeo para ilustrar como é a instalação do win 10 

Postado

Embora o GuigaGames tenha tido que a MSI A520M-A PRO não tem PBO, segundo comentário no vídeo tem sim:

•  "Fica em OC > advanced CPU Configuration > AMD CBS > Vai está lá embaixo categoria AMD CBS NBI Common Options na terceira opção e tem ainda como você determinar a Scala do PBO manualmente."
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!