Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

memória: XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

Fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Armazenamento: PNY SSD CS 500 GB M.2-2280

Gabinete: Mancer Goblin (Preto) MicroATX Mid Tower

Placa-mãe: ASUS Prime A520M-E Micro ATX AM4

Processador: AMD Ryzen 5 5500 3.6 GHz 6-Core

Placa de vídeo: MSI Radeon RX 6650 XT 8 GB Gaming X

• Moderador
  • Solução
Postado

@Jhosh

Dá para melhorar algumas coisas dependendo do seu orçamento.. mas como está, é sim uma boa configuração.

Já adianto, caso não tenha comprado ainda, troque essa fonte pela Cooler Master MWE 600W (ACAAB-BR), é muito melhor em qualidade, uma fonte Tier B, com 5 anos de garantia e mais adequada ao seu hardware.

Outro ponto importante é: é melhor ter dois pentes de 8GB do que só um de 16GB de RAM, a não ser que esteja comprando apenas um pente de 16GB para mais tarde adquirir outro igual. 

• Obrigado 1
Postado

Eu só aumentaria essa Ram aí, minha máquina tinha 16GB e alguns jogos já consumia tudo. Aumentei para 24GB e deu uma boa melhorada. 

Recomendo colocar logo 32GB.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

Eu só aumentaria essa Ram aí, minha máquina tinha 16GB e alguns jogos já consumia tudo. Aumentei para 24GB e deu uma boa melhorada. 

Recomendo colocar logo 32GB.

O problema não é a quantidade de RAM e sim estar alocada em um único pente, o ideal é ter dois pentes para que o modo dual channel seja utilizado, por isso se a intenção é ter 16GB, é melhor ele colocar 2x8GB.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!