Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia!

Tenho um PC antigo, e queria deixar ele um PC atual, mas trocando de peça em peça, ja que não tenho orçamento pra pegar um novo de cara, a configuração do meu pc atual é:

PROCESSADOR: Intel(R) Core(TM) i5-4460  CPU @ 3.20GHz   3.20 GHz

placa-mãe: PC WARE IPMH81G1 (http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh81g1.php)

RAM: DDR3 8GB

SSD: DDR3 8GB

PLACA DE Vídeo: GTX 750 TI.

Quais peças vocês me recomendam trocar primeiro?

Postado

@TchaziNN depende do seu uso, o que está limitando aquilo que está fazendo etc. não existe uma resposta pronta sem saber os detalhes pra sugerir algo que faça sentido. também fale o seu orçamento pra fazer o tal upgrade.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, TchaziNN disse:

RAM: DDR3 8GB

SSD: DDR3 8GB

Acho que você se equivocou no SSD, pois DDR3 8gb é a memória.

Qual orçamento inicial? E qual sua fonte?

Não é possível trocar processador sem trocar placa-mãe e memórias RAM. Você até pode comprar um por vez, mas recomendo guardar o dinheiro e comprar tudo de uma vez só.

• Curtir 1
Postado

@JotaCF Uso para jogos, ainda consigo jogar tudo que quero, mas sinto que a cada atualização, perco qualidade e fps nos jogos. Meu orçamento seria uns 1,5k para esse primeiro upgrade.

@Pedroou Eita, verdade, meu SSD é um AXIS 400, 120 GB.Meu orçamento para esse primeiro upgrade é 1.500 reais. Minha fonte é uma WISE 500W.Entendi ,então primeiramente uma placa-mãe e um memória maior? Posso usar essa de 8 e adicionar mais uma?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Como eu disse, para trocar a placa-mãe também precisa trocar o processador e as memórias. 

Então um upgrade possível seria um Ryzen 5 5600 e uma B450 com 2x8gb DDR4. Mas pode ultrapassar seu orçamento, aí seria o caso de tentar um Ryzen 5 3600.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Core I5 4460 e GeForce GTX 750 TI até R$ 1.500
Postado

@Pedroou Pefeito meu amigo, qualquer coisa eu espero mais uns 2 meses e troco tudo. Depois desse upgrade eu poderia colocar qualquer placa de nivdeo dessa mais modernas sem problemas de gargalo?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, TchaziNN disse:

WISE 500W

Quando for trocar a placa de vídeo, vai precisar trocar a fonte por uma de melhor qualidade.

Das placas de vídeo de entrada, como a RTX 4060, RX 6600, RX 6650 XT... consegue usar sem problemas. 

Com o Ryzen 5 5600 consegue levar bem até uma RTX 4070 ou equivalente da AMD, dependendo da qualidade gráfica que for usar.

Gargalo é relativo, uma  RTX 4060 do low para alguns jogos, vai faltar processador e sobrar placa de vídeo. O contrário também acontece, você consegue saturar sua placa de vídeo usando 70% do Ryzen 5 5600. Isso ocorre com a minha configuração no Valheim por exemplo, o jogo demanda mais placa de vídeo que o próprio COD Warzone.

poderia colocar qualquer placa de nivdeo dessa mais modernas

Aí recomendo você investir em uma placa-mãe B550 que tenha suporte PCIe 4.0. As mais modernas desempenham melhor em 4.0, principalmente se ela forem 4.0 x8.

• Curtir 1
Postado

Ok, se eu comprasse hoje então:

processador: Ryzen 5 5600 

2x memória RAM: 8GB DDR4

placa-mãe:  B450M

Eu já teria uma melhora siguinificativa?

E em um futuro proximo comprar RTX 4060 e no futuro uma fonte com uns 700w.

Desja já, agradeço pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Até certo ponto sim. Mas como vai usar uma placa de vídeo PCIe 4.0, seria interessante tentar uma placa-mãe b550.

É completamente desnecessário uma fonte de mais de 500W para uma RTX 4060, só precisa colocar uma de boa qualidade.

Postado
1 hora atrás, TchaziNN disse:

Ok, se eu comprasse hoje então:

processador: Ryzen 5 5600 

2x memória RAM: 8GB DDR4

placa-mãe:  B450M

Desja já, agradeço pela ajuda!

Na verdade a melhora em jogos será muito discreta, só vai se tornar significativa quando voce conseguir comprar a placa de Vídeo.

Postado

Oi, com esse orçamento, é melhor comprar um kit novo. Não compensa fazer um upgrade.

Opções de kit novo:

❯ Processador Ryzen 5 5500 por R$ 500 na Terabyte ou Ryzen 5 5600 por R$ 800 na Amazon.

❯ memória DDR4 ORION 2x8 16GB de RAM 3200mhz por R$ 200 na Terabyte.

❯ placa-mãe MSI A520 PRO por R$ 334 na Terabyte.

❯ NVMe Kingston 500GB por R$ 230.terabyte
❯ Fonte RED Dragon PCF Ativo - R$ 200 na Terabyte.

Total: R$ 1464.

Você pode continuar usando sua GTX 750 Ti por enquanto só para ligar o PC.
Depois, considere adquirir uma Placa de Vídeo RX 6600 PCYES quando estiver em promoção por R$ 999 com cupom de desconto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!