Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Espero que todos estejam bem.

Estou fazendo um upgrade em meu pc e a maioria das peças já foram adquiridas, mas estou com dúvidas sobre a placa de vídeo. Considerando que este pc será para jogos, acredito que todo o cuidado seria pouco para escolher a VGA.

Assim, gostaria de pedir a opinião de vocês para escolher o modelo. Antes, deixarei os modelos de meus processadores, memória, fonte e placa-mãe, pois eles podem se tornar um gargalo:

- i5 13600KF

- Corsair Vengeance 2 x 16GB, 5600MHz, DR5, CL36

- XPG Core Reactor 750W, 80 plus gold

- Gigabyte B760 Gaming X DDR5

Considerando os componentes acima, estou de olho no GeForce RTX 4070 e RTX 4070 ti. No Youtube, encontrei os seguintes vídeos em inglês que analisam os modelos da 4070 e 4070 ti:

Análise dos modelos para a RTX 4070

Análise dos modelos para a RTX 4070 ti

No final de cada vídeo, é mostrado uma tier list dos modelos que o apresentador considera bons e ruins. Vocês concordam com essa tier list? E considerando os aspectos em geral como consumo de energia, refrigeração, desempenho e preço, qual modelo vocês aconselhariam?

Ao mesmo tempo, analisei os modelos da AMD e vi que a família RX 7800 XT e RX 7900 XT possuem desempenho e preço parecidos com os da família GeForce RTX 4070. Será que as placas da AMD seriam uma opção também? Caso positivo, por que? E quais fabricantes vocês aconselham para as placas da AMD?

Deixo meus agradecimentos com antecipação por qualquer dica ou sugestão

• Moderador
Postado
Em 13/03/2024 às 22:14, Bruno Enzo Takiy disse:

No final de cada vídeo, é mostrado uma tier list dos modelos que o apresentador considera bons e ruins. Vocês concordam com essa tier list? E considerando os aspectos em geral como consumo de energia, refrigeração, desempenho e preço, qual modelo vocês aconselhariam?

Sim concordo com essa tier list .

Na prática para todos os aspectos garantia construção etc a gigabyte teria o melhor custo-benefício , porém msi , ASUS e outras também são boas opções se encontrar alguma promoção específica 

Um modelo interessante da rx 7900xt é a Gigabyte RX 7900XT 20GB gaming por 6.199 

Um da rx 7800XT Gigabyte RX 7800XT GAMING OC 16GB  por 4.099

Gigabyte RTX 4070 TI SUPER GAMING OC 16GB 5.500 (esgotada) ou Windforce 6.680

Gigabyte RTX 4070 SUPER EAGLE OC 12GB 4.399

Gigabyte RTX 4070 TI GAMING OC 12GB 5.799

Gigabyte RTX 4070 WINDFORCE OC 12GB 3.599

Veja que nas irmãs gêmeas da 4070 ocorre o seguinte 4070 Ti SUPER > 4070 Ti > 4070 SUPER > 4070

Se colocarmos como um todo RX 7900XT > 4070 Ti SUPER > 4070 Ti > 4070 SUPER > RX 7800XT > 4070

Agora resta definir o orçamento para escolher qual a melhor. 

Em 13/03/2024 às 22:14, Bruno Enzo Takiy disse:

Será que as placas da AMD seriam uma opção também? Caso positivo, por que

Sim elas também são uma boa opção , e possuem mais desempenho bruto custando menos que a nvidia equivalente 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Bruno Enzo Takiy disse:

Acho que vou pegar a 7900 XT, mas esse modelo também seria bom, não é ? :

AMD Radeon Sapphire

Sim esse também é um bom modelo 

Outra dica sobre as triple fan seria adquirir um suporte como esse por exemplo , assim sua gpu irá ficar livre de empenamento por várias décadas 

• Curtir 1
Postado
agora, STAR ALPHA disse:

Outra dica sobre as triple fan seria adquirir um suporte como esse por exemplo , assim sua gpu irá ficar livre de empenamento por várias décadas 

Interessante. Nem sabia que existia esse tipo de suporte

• Curtir 1
Postado
agora, STAR ALPHA disse:

Este suporte funciona com qualquer modelo ou fabricante de placa de vídeo? Não está escrito nas informações técnicas

• Moderador
Postado

Olá 

Bom dia 

9 horas atrás, Bruno Enzo Takiy disse:

Este suporte funciona com qualquer modelo ou fabricante de placa de vídeo? Não está escrito nas informações técnicas

Sim funciona pois ele é universal, porém ao reler as informações técnicas não achei nenhuma menção a altura suportada

Sua sapphire pulse tem 52,67 mm de altura mas não tenho certeza se esses 52,67 mm irão caber entre as duas almofadinhas do suporte , se tiver interesse de experimentar esse você sempre tem os 7 dias de arrependimento caso não seja do seu agrado podendo devolve-lo .

Alternativamente há o suporte da lian li que você pode colocar sobre os parafusos da sua placa-mãe e não há limite de altura .

A sapphire pulse possui uma construção bem sólida e oferece na caixa da gpu um suporte em L para evitar empenamento , assim o outro suporte que eu citei seria opcional 🤗

Screenshot_20240317-082243_YouTube.jpg.83ee133331a17e66c6528c8dd8966978.jpg

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Um modelo interessante da rx 7900xt é a Gigabyte RX 7900XT 20GB gaming por 6.199 

Star Alpha, deixe-me te encher o saco pela última vez, pelo menos por enquanto 🤣.

Eu estava na dúvida entre pegar a RX 7900 XT ou a RX 7900 XTX. O que veio em questão é a fonte.

Pelo link que você me forneceu no meu outro tópico, da OuterVision, eu simulei o consumo com 7900 XTX e o resultado foi:

Load Wattage : 645W

Recommended UPS Rating : 1250VA

Recommended PSU Wattage : 695W

Considerando a fonte que adquiri (XPG Core Reactor 750W, 80 plus gold), será que essa fonte aguenta de boa a XTX ou você acha meio arriscado?

• Moderador
Postado
12 horas atrás, Bruno Enzo Takiy disse:

Considerando a fonte que adquiri (XPG Core Reactor 750W, 80 plus gold), será que essa fonte aguenta de boa a XTX ou você acha meio arriscado?

Sim ela aguenta tranquilamente. 

3 horas atrás, Bruno Enzo Takiy disse:

Percebi que no simulador do OuterVision, caso eu tire os meus HDs normais, o consumo diminui uns 50W. Também é uma opção.

Realmente eles gastam mais energia do que um SSD NVMe , mas você não precisa se desfazer deles caso não queira.

12 horas atrás, Bruno Enzo Takiy disse:

Load Wattage : 645W

Ainda sobra bastante folga.

Há também algumas análises no exterior que demonstram não ser necessária muita potência para alimentar estas placas de vídeo 

https://www.igorslab.de/amd-radeon-rx-7900xtx-und-rx-7900xt-im-test-ein-riesiger-schritt-nach-vorn-und-ein-kleiner-zur-seite/11/

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!