Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou tendo problemas com temperatura no meu PC, abaixo deixo meu Kit, alguém sabe me falar se é normal bater 82 a 87 graus jogando jogos como GOD OF WAR OU RESIDENT EVIL 2 REMAKE, pesquisei e o que eu achei foi falando que a temperatura ia bater 60 no máximo.

Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz, Cache 32MB, Octa Core, 16 Threads, AM4 - 100-100000926WOF
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3060, 12GB GDDR6, LHR, 1-Click OC, 15GBps, Ray Tracing, DLSS - 36NOL7MD1VOC
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G
Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê e Frontal em Vidro Temperado, Preto - RM-CA-06X-FB
2x Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16
Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze, com cabo, Preto - CP-9020236-BR
Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM-WCB-02-RGB
Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX
3x Cooler Fan Rise Mode Hex, ARGB, 120mm, Preto - RM-FC-01-5V

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Lucas Veloso de Almeida disse:

Frontal em Vidro Temperado

Esse geralmente é o maior problema de aquecimento em computadores, gabinetes com vidro na parte frontal é o que mais causa o alto aquecimento das peças pois atrapalha muito a circulação do ar e o air flow do gabinete, recomendo tentar jogar seus jogos com a tampa lateral de seu gabinete aberta ou tentar trocar de gabinete para um com uma circulação de ar mais decente. 

Fora checar se o water cooler está bem encaixado no processador igualmente, e se a pasta térmica usada é de qualidade. 

Até 90°C em jogos pesados como God of War e na época de calor que nós estamos, considero normal, mas não é algo desejável, o melhor seria até 85/80°C ou menos. 

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Lucas Veloso de Almeida disse:

Acabei de compra esse gabinete não me atentei ao fato do vidro, vou fazer o teste sim ele

se ainda estiver dentro do prazo de 7 dias, você pode devolver e comprar outro... 

• Moderador
Postado
9 horas atrás, Lucas Veloso de Almeida disse:

Acabei de compra esse gabinete não me atentei ao fato do vidro, vou fazer o teste sim ele

Se ainda der tempo, recomendo a troca do gabinete, pois esses gabinetes onde possuem vidro na parte frontal são uns dos que mais enganam os consumidores, pode até ser bonito em certo ponto, mas não é nada prático e útil manter o vidro nessa região, pois atrapalha a principal necessidade de um computador: boa refrigeração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!