Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa a noite a todos,

Tenho um processador i7.9700k na placa-mãe Gigabyte Aorus Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151

Essa minha placa-mãe veio com um grande problema de fabrica onde ela trava o processador em 800MHz, para poder usar o PC tranquilamente tenho que usar um programa chamado ThrottleStop, porém mesmo com o programa não da para usar na potencia maxima do PC.

Dito isso tenho 2 opção

1- Comprar uma nova placa-mãe para esse meu processador, (OBS, não consigo encontrar placa-mãe pro i7.9700k para vender, se você achar manda o link ai)
2- Trocar a placa-mãe e o processador para algum da AMD (Qual vcs recomenda ?)

Tenho uma RTX 2060 6GB, pretendo trocar ela para uma RTX 3070. Meus amigos ta me recomendando a opção 2, colocar o processador AMD.

OBS To querendo gastar 2.500 a 3.000 reais 

Quero saber a opinião  de vcs se vale a pena trocar ou não e se for para trocar qual processador e placa-mãe eu pegaria ?

• J.Augusto F alterou o título para Vale a pena abandonar o Core i7-9700k para um AMD ?
Postado

Não consegui achar nada sobre esse problema. Tem algum link de referencia?

Se for trocar de plataforma, vai direto para um Ryzen 5700x ou uma de suas variações. Não utilize placa-mãe A320 ou A520 pois elas vão capar o processador. Dê preferência para a linha B ou X de placa-mãe.

A linha AM5 é cara de mais e o consumo de energia muito elevado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!