Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera do CH, tenho no momento um Ryzen 5 4600G em uma B550 prova vhd da MSI e 2 pentes de memória RAM DDR4(8x2) (2133mhz)

Estou usando essa memória porque ganhei, então pra economizar tô usando ela.

Porém estou com uma dúvida, na descrição da minha placa-mãe diz que ele suporta memória RAM DDR4 de até 4400mhz!! Isso procede? Existe memória DDR4 de 4400!!! Faz muita diferença? E outra, na descrição do meu Ryzen diz que ele suporta apenas até 3200, porém vejo uma galera usando 3600 e tal, o que acontece se eu colocar uma de 3600 por exemplo? Vai ter o mesmo desempenho de uma de 3200? Não vai ser compatível? Qual melhor 8*4 3200 ou 8*2 3600?

E por último, na descrição do meu processador aparece algo do tipo:

1x1R =3200mhz

2x1R=3200mhz

3x1R=2933mhz

4x1R=2667mhz

Acredito que isso seja a frequência máxima dependendo da quantidade de memórias que você usa, no caso dependendo do caso 2 pentes é melhor que 4!? 

Desde já, agradeço!

Postado

@Piedr3 Usa duas memórias de 8GB cada que o desempenho será melhor, a placa vai trabalhar apenas com a frequência que ela suporta mesmo se a memória for 3600 e a placa suporta 3200 ela vai trabalhar com o que ela suporta apenas, não vai ter problema.

Postado
1 minuto atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Piedr3 Usa duas memórias de 8GB cada que o desempenho será melhor, a placa vai trabalhar apenas com a frequência que ela suporta mesmo se a memória for 3600 e a placa suporta 3200 ela vai trabalhar com o que ela suporta apenas, não vai ter problema.

A placa suporta até 4400, porém o processador apenas 3200

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...