Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor combinação para upgrade

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Pessoal, estou a algumas semanas pesquisando qual configuração vale mais a pena hoje em dia e só fico mais confuso.

Pensei na seguinte opções:

placa-mãe b550m (acredito que a aorus elite)

Ryzen 5 5600x

Fonte 600w

Placa de vídeo pensei em RX 7600 8gb ou RTX 4060 8gb (orçamento da placa de vídeo no máximo 2k)

memória RAM e SSD já possuo

Qual seria a melhor opção? Existem outras combinações melhores?

Meu foco é desempenho (cs2, valorant, Warzone)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer gastar 2000 reais em um upgrade de CPU+gpu+placa-mãe+ fonte? Ou entendi errado?

Essa b550 não é tão boa, além de ser cara. Recomendo a b550 pro vdh wi-fi. O 5600 e 5600x são basicamente a mesma CPU, vale mais a pena o 5600 que vai ter melhor desempenho por preço bem mais baixo. De gpu as duas são incríveis placas, eu teria preferência pela Nvdia, mas AMD é melhor se quer economizar um pouco.

• Obrigado 1
Link para o comentário

@RonaldoXbox Perdão, me expressei mal.

limitei o orçamento somente da placa de vídeo em 2k.

A maioria das recomendações pesam para o lado da Nvidia, pois oferece mais recursos e maior facilidade em fazer stream por exemplo. Mas no meu caso, em que viso mais o desempenho ingame, a AMD teria vantagem ou não tem tanta diferença?

Link para o comentário

• Solução

@Vinícius S. Ferreira Não tem necessidade de usar uma fonte de 600w no seu SETUP, e como você não especificou uma, vou mandar um modelo bom.

450w Cooler Master Sim, 450w é o suficiente pra suprir a 4060 8gb.

Como o @RonaldoXbox falou, fazer essas trocas seria interessante, pra evitar alguns gastos sem motivo.

Sobre os 3 games, vai rodar bem. O CS hoje em dia não é mais um game que utiliza tanto o processador pra ter um desenvolvimento melhor de FPS, tem algumas análises que dizem que a placa de vídeo é mais fundamental, mas mesmo assim, o jogo continua muito mal otimizado. A realidade é que SIM É BOM VOCÊ PASSAR DE 400 FPS, E NÃO, NÃO É BOM LIMITAR FPS, limitar seu FPS trás input lag.

Sua config vai rodar acima de 300 tranquilo, talvez alguns mapas mais horrendos como a Ancient ou Anubis tenham alguma perde de FPS, mas isso por que é mal otimizado mesmo. Valorant nem preciso falar por que é extremamente leve, e Warzone 2, estando acima de 120FPS já é ótimo. 

5 minutos atrás, Vinícius S. Ferreira disse:

A maioria das recomendações pesam para o lado da Nvidia, pois oferece mais recursos e maior facilidade em fazer stream por exemplo. Mas no meu caso, em que viso mais o desempenho ingame, a AMD teria vantagem ou não tem tanta diferença?

Por algum motivo, a Nvidia tem uma performance melhor de FPS no CS2, e não estou falando de 30FPS, estou falando de mais de 100 ou até +.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...