Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem? Primeiro post!

Pessoal, tenho uma dúvida. Ando tendo problema da minha conexão LAN ficando limitada a 10 mbps. No adaptador de rede, já tentei usar auto negociação e 2.5gpbs(minha internet é de 2gb, apesar de nunca ter chegado mais de 1gb). Meu cabo suporta 2gb, é cat6.
Ao procurar no roteador o que poderia ser o problema, cheguei a essa informação, ai gostaria de entender se isso significa que a operadora está me enviando 10mpbs de fato ou se é apenas a configuração. Setei auto negociação pra um(LAN1) e forcei 2gb no outro(LAN4), mas não surtiu efeito.

image.thumb.png.a724228398ee738e861c8b93cda3b3c1.png

Postado
24 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Você esta com o roteador que a operadora forneceu ou está usando um roteador extra?

Usando o deles mesmo. Cabo indo direto pro pc. Esqueci de mencionar que o wifi passa desse valor de 10mbps

Postado

@kareficer esta vendo potenciais problemas no lugar errado. Não está claro que a unidade aí seja 10 mbps. 

E essa conexão seria o que com o que? O que está em LAN1? O que está em LAN4?

O que o sistema reporta para essa conexão com seu PC?

A conexão com a internet nada tem a ver com a LAN. Não deve misturar as coisas. Uma conexão liga duas coisas. Se do lado do PC vai a 2.5Ghz o que tem do outro lado do cabo? Se o outro aparelho não for a 2.5 ou mais gbps de nada adianta.

1 hora atrás, kareficer disse:

Esqueci de mencionar que o wifi passa desse valor de 10mbps

O que o sistema reporta de velocidade para a conexão wifi? Não disse. E não é com a internet. Com a LAN. Nada disso está ligado a internet.

2 horas atrás, kareficer disse:

No adaptador de rede, já tentei usar auto negociação e 2.5gpbs(minha internet é de 2gb, apesar de nunca ter chegado mais de 1gb).

Só existe auto negociação. O que tentou marcar é um limite e não uma configuração. Só dá pra saber a velocidade durante a conexão. Naturalmente depende do que tiver do outro lado do cabo.

Meu cabo suporta 2gb, é cat6.

Para um patch cord curtinho mesmo um cabo cat5e iria a 2.5gpbs. Esse não é o problema. O que tem do outro lado do cabo?

Setei auto negociação pra um(LAN1) e forcei 2gb no outro(LAN4), mas não surtiu efeito.

Precisa saber o que tem do outro lado dessas conexões....

Postado
16 minutos atrás, arfneto disse:

@kareficer esta vendo potenciais problemas no lugar errado. Não está claro que a unidade aí seja 10 mbps. 

E essa conexão seria o que com o que? O que está em LAN1? O que está em LAN4?

O que o sistema reporta para essa conexão com seu PC?

A conexão com a internet nada tem a ver com a LAN. Não deve misturar as coisas. Uma conexão liga duas coisas. Se do lado do PC vai a 2.5Ghz o que tem do outro lado do cabo? Se o outro aparelho não for a 2.5 ou mais gbps de nada adianta.

O que o sistema reporta de velocidade para a conexão wifi? Não disse. E não é com a internet. Com a LAN. Nada disso está ligado a internet.

Só existe auto negociação. O que tentou marcar é um limite e não uma configuração. Só dá pra saber a velocidade durante a conexão. Naturalmente depende do que tiver do outro lado do cabo.

Para um patch cord curtinho mesmo um cabo cat5e iria a 2.5gpbs. Esse não é o problema. O que tem do outro lado do cabo?

Precisa saber o que tem do outro lado dessas conexões....

Olha, talvez eu tenha me expressado mal, mas minha pergunta é mais simples. Baseado na foto que eu mandei, esses 10mb significam que a operadora está limitando a conexão em LAN?
As outras informações que eu forneci eram apenas pra salientar que tenho apenas 2 computadores diretamente conectado ao roteador via cabo. 
A respeito do 10 ali ser mb, quando está 1gb no windows, ali está 1000, então creio poder afirmar isso. Afinal as opções são 10, 100, 1gb e 2.5gb

Postado
10 minutos atrás, kareficer disse:

A respeito do 10 ali ser mb, quando está 1gb no windows, ali está 1000, então creio poder afirmar isso. Afinal as opções são 10, 100, 1gb e 2.5gb

Minha resposta é bem simples também, eu acho. 

Aquelas não são opções, são limites. E deve deixar em autonegociação. Se quando está 1gb no Windows aí aparece 1000 você não tinha dito.

Ainda não disse o que o sistema reporta para o wifi. Nem o que tem em LAN1 e LAN4. E um problema no PC não iria se refletir nas DUAS portas ao mesmo tempo.

Como eu disse: o que está conectado do outro lado do cabo do PC? Qual o modelo? Suporta 2500 mbps ou mais? Quando aparece 10 no seu roteador, nas duas portas, o que diz o sistema nos dois computadores que estão em LAN1 e LAN4?

Considere o que eu expliquei

Postado

30 minutos atrás, arfneto disse:

Minha resposta é bem simples também, eu acho. 

Aquelas não são opções, são limites. E deve deixar em autonegociação. Se quando está 1gb no Windows aí aparece 1000 você não tinha dito.

Ainda não disse o que o sistema reporta para o wifi. Nem o que tem em LAN1 e LAN4. E um problema no PC não iria se refletir nas DUAS portas ao mesmo tempo.

Como eu disse: o que está conectado do outro lado do cabo do PC? Qual o modelo? Suporta 2500 mbps ou mais? Quando aparece 10 no seu roteador, nas duas portas, o que diz o sistema nos dois computadores que estão em LAN1 e LAN4?

Considere o que eu expliquei

No wifi, no de 2.5ghz vai até 35mb e no outro(5ghz) vai além, mas não estou testando ativamente.

Em ambas portas(1 e 4) tenho 1 pc, um deles suporta até 1gb(LAN1) e o outro 2.5(LAN4). Ambos pcs refletem exatamente o que está no modem(10 ou 1000 mpbs). 

Ambos PCs estão em auto negociação nos adaptadores de rede, não alterei nada e ficou assim:
image.thumb.png.7b147de04cfa671128cdc565ca485aa5.png

Postado
4 minutos atrás, kareficer disse:

No wifi, no de 2.5ghz vai até 35mb e no outro(5ghz) vai além, mas não estou testando ativamente

Não entendo o que significa. Se fala sobre velocidades nas frequências de wifi, que é outra coisa, as frequências são de 2.4 e 5 GHz. E o sistema reporta isso no painel. Não é testado ativamente. E não muda se não ficar deslocando o ponto de acesso ou o computador.

5 minutos atrás, kareficer disse:

Em ambas portas(1 e 4) tenho 1 pc, um deles suporta até 1gb(LAN1) e o outro 2.5(LAN4). Ambos pcs refletem exatamente o que está no modem(10 ou 1000 mpbs). 

Assim é. Se tratam das mesmas conexões, duas pontas do mesmo cabo.

Ms se o seu aparelho uma vez reportou 10mbps para OS DOIS então deve passar isso ao suporte de quem te forneceu esse roteador.

Perguntou outra vez: está certo de que esse aparelho suporta 2500 mbps ou mais? Que aparelho é esse? Que modelo? Já perguntei isso.

Postado
2 minutos atrás, arfneto disse:

Não entendo o que significa. Se fala sobre velocidades nas frequências de wifi, que é outra coisa, as frequências são de 2.4 e 5 GHz. E o sistema reporta isso no painel. Não é testado ativamente. E não muda se não ficar deslocando o ponto de acesso ou o computador.

Assim é. Se tratam das mesmas conexões, duas pontas do mesmo cabo.

Ms se o seu aparelho uma vez reportou 10mbps para OS DOIS então deve passar isso ao suporte de quem te forneceu esse roteador.

Perguntou outra vez: está certo de que esse aparelho suporta 2500 mbps ou mais? Que aparelho é esse? Que modelo? Já perguntei isso.

Sim, suporta. O modem suporta só na porta LAN4, as outras só vão até 1gbps.
Minha placa de rede é a realtek gaming 2.5gbe family controller

• Solução
Postado
37 minutos atrás, arfneto disse:

nada respondeu sobre o resto, mas o que importa na questão é isso:

image.png.f4c7e5b4ac8ebc87657195f5f642016e.png

Se aparece assim só tem a ver com esse aparelho... Não ia mudar as duas pontas do outro lado ao mesmo tempo 😉 

39 minutos atrás, arfneto disse:

pois é.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...