Ir ao conteúdo

Compra de PC (<R$ 8000,00) - Otimização e Machine Learning

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estamos querendo comprar um PC montado até R$ 8.000,00 voltado para uso geral de Machine Learning e Otimização. Será utilizado para diferentes projetos envolvendo os mais variados assuntos de ambas as áreas, e provavelmente não haverá troca de peças até ele começar a dar defeito.

Um modelo que encontrei que parece ser bom é este:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25196/pc-gamer-t-gamer-balder-intel-i7-12700kf-nvidia-GeForce-RTX-4060-ti-16gb-2x8gb-DDR4-SSD-NVMe-1tb

O que vocês acham?

• Solução
Postado

@Josa Ferreira Bom, 8k num PC com 16GB de RAM é um pouco de sacanagem, não acha? E essa fonte também, ela é péssima, baixíssima qualidade e a única coisa nela que realmente presta é o RGB.

Eu não recomendaria muito você montar computador na Terabyte, por que eles te recomendam quase sempre as piores peças pro computador... Claro, não é o caso da placa-mãe no SETUP que você mandou, mas ai o que adianta ter todo o resto bom, e uma fonte que pode morrer do nada?

Aconselho você montar seu PC na PICHAU, pelo menos foi o melhor lugar que eu consegui escolher peças melhores sem dar um valor absurdo.

Com 8k também, talvez seria interessante você investir na plataforma AM5 da AMD, ou em um i5-13600k que já é melhor que um Ryzen 7 5800x3d, caso você queira optar por INTEL é claro. Ai quem sabe, te sobre uma margem melhor para ter uma placa de vídeo mais potente.

Claro, eu não recomendaria muito pegar PC já montado por que você não tem a liberdade de escolher promoções boas ou peças melhores sem ter que se limitar as do site em si, mas se você se sente mais seguro em pegar um montado, ai vai de você...

• Curtir 4
Postado

@CDP_Fernando @Josa Ferreira Essa fonte da Gamemax não é ruim, só é sacanagem não darem o modelo PRO pra ela, que tem uma bela de uma diferença, sendo a principal a diferença de capacitores......

Outra que acredito que seja uma fonte forte demais pra config dele, uma Cooler Master 600w 80 Plus Bronze Já consegue suprir muito bem o que ele precisa e tem um Tier bom, fora que é mais barata. Agora, se ele quiser optar por estética e preferir a modular, ai é com ele... Mas tem algumas fontes da SuperFlower que eu acredito ser até melhor que a Gamemax ( sem ser o modelo PRO ).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!