Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma maquina antiga com a configuração do arquivo que enviei nos arquivos, agora quero montar uma nova pra trabalho básciso de oficcer e gamer leves tipo valorant, overwatch , wow, mas quero usar a GPU, uma rx 550 por enquanto, pretendo dar um up até final do ano, mas por enquanto, quero montar utilizando essa. Preciso de ajuda pra montar uma configuração que eu possa usar a RX 550 4 gb mas que futuramente suporte uma superior, não tenho preferência entre intel ou amd, mas o orçamento está limitado a 2000. Eu tenho duas sd e a fonte vs650 que pretendo usar na nova máquina. AJuda please.

DxDiag.txt

• gustavodbg alterou o título para Montagem de PC GAMER: orçamento R$ 2000
Postado

@RonaldoXbox eu vou trocar futuramente a fonte e a placa de vídeo,mas agora quero montar por causa da grana curta, a questão é que não consigo montar uma placa-mãe, com processador e memória RAM que seja compatível, medo de.cometer erros de incompatibilidade. Montei uma em um site se puder.me dar uma opinião.E nesse caso se for compatível, essa placa precisa atualiza a BIOS?

Kit Upgrade Ryzen 5 5500 + placa-mãe B450 + 16GB DDR4

Processador AMD Ryzen 5 5500 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Sem Vídeo Integrad

placa-mãe Biostar B450MHP, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 16GB, 3200MHz, Black, GAPB416GB3200C22SC

Postado

@raquel oliveira por que está preocupada com incompatibilidade? A configuração que recomendei é toda compatível, a parte que listou acima é também, mas não a recomendaria. Assumo que montou na terabyte? Essas ram deles são white label (oem) remarcadas, e só tem 1 ano de garantia. As que recomendei tem 10 e são de uma marca conhecida por produtos de alta qualidade. Essa placa-mãe que citou não recomendo por dois motivos, marca chinelona baixa qualidade e são conhecidos pro suas placas descartáveis, e a segunda é que o Chipset b450 é muito antigo e não vale mais a pena atualmente. A que recomendei é uma das melhores placas am4 no mercado atualmente, segura qualquer cpu Ryzen 5000 de tão boa que é e também vem de uma marca conhecida por ter só produtos incríveis 

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Essas ram deles são white label (oem) remarcadas, e só tem 1 ano de garantia.

A memória RAM da Geil é boa, já usei alguma dela. Aliás, essa marca não é da Terabyte: https://geilmemory.com/brand_story e nem parece ser remarcada.

Memórias da XPG usam chip Samsung... é comum marcas não fabricarem todos os componentes, até pela questão de qualidade e custo.

• Curtir 1
Postado

@raquel oliveira desculpe pelo meu equívoco acima, assumi que eram da terabyte por nunca ter visto elas fora de lá. 

@Pedroou mesmo sendo de melhor qualidade que imaginei, diria que são melhores que as d35? Recomendo elas por serem de marca mais renomada(sei que isso não importa tanto em ram mas é melhor que as oem), garantia maior que a média, e o preço acessível.

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, não acho que tenha diferença significativa entre elas. O fato da XPG ter 10 anos de garantia certamente é bom. A pouca garantia da GeIL deve ser por não ter suporte oficial no Brasil.

7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

assumi que eram da terabyte por nunca ter visto elas fora de lá. 

Ela deve ter alguma parceria, no site da Montech a Terabyte é a única brasileira que consta (desde a última vez que olhei) como loja parceira.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!