Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Tenho uma placa de Vídeo amd 580 rx 8gb, uma placa-mãe a520m-e e duas memórias Ram de 8g, porém so está funcionando uma. Quando uso o CPUZ ele diz que está funcionando uma e nem reconhece a outra. Estou pensando em inverter as duas ram mas estou com medo de dá problema. o que fazer?

slot 2.png

slot 1.png

gerenciador de tarefas.png

• Solução
Postado

É muito difícil dar problemas so trocando as memórias, o que eu te recomendo é retirar uma das memórias e fazer o teste apenas com uma.

Identificar onde está o problema verificando qual vai ligar, apos identificar tentar ligar uma memória de cada vez em cada slot, verificando se está com problema apenas na memória e não no slot, passe borracha levemente nela para limpar e depois tente ligar novamente.

Postado

Obrigado aos que responderam!

testei as duas no slot 1 e estava ok, passei a borrachinha e uma leve escovinha que tenho para limpa minha máquina de cortar cabelo elétrica nos slots. Coloquei novamente as duas, mas dessa vez invertidas, garanti que estavam encaixadas certas, ouvindo aquele clack que faz e também se estavam alinhadas uma a outra, pois essa placa-mãe tem apenas dois slots. E funcionou! Obrigado!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!