Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtrar palavras indesejadas


janesmj

Posts recomendados

Olá,

Eu não entendi muito bem o que você queria mas eu acho que isto vai te servir. O word tem uma ferramenta que substitui palavras assim como localiza esta ferramenta fica Editar/ Substituir...

Na janela substituir existe dois campos um localizar e outro substituir. No localizar você coloca a palavara a ser substituida e no substituir você coloca a nova palavra ou expressão. Caso você queira substituir um caracter especial ou um parágrafo ou uma quebra de página por um outro caracter especial ... Existe um botão do seu lado direito (dentro da janela de susbstituir) chamado Mais, quando você clica nele e mostra dois botões um formatar e outro especial no especial você encontra os caracteres especiais e então é só colocá-los nos respectivos campos e então mandar o Word substituir.

Espero que tenha compreendido, caso não tenha me mande um e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cronic@31 Jul. 2002,16:07

Olá,

Eu não entendi muito bem o que você queria mas eu acho que isto vai te servir. O word tem uma ferramenta que substitui palavras assim como localiza esta ferramenta fica Editar/ Substituir...

Na janela substituir existe dois campos um localizar e outro substituir. No localizar você coloca a palavara a ser substituida e no substituir você coloca a nova palavra ou expressão. Caso você queira substituir um caracter especial ou um parágrafo ou uma quebra de página por um outro caracter especial ... Existe um botão do seu lado direito (dentro da janela de susbstituir) chamado Mais, quando você clica nele e mostra dois botões um formatar e outro especial no especial você encontra os caracteres especiais e então é só colocá-los nos respectivos campos e então mandar o Word substituir.

Espero que tenha compreendido, caso não tenha me mande um e-mail.

O que quero fazer, é apagar palavras e não substituí-las, por exemplo: num documento do word que contenha muitas palavras maíusculas e simbolos indesejados, eu gostaria de apagar todas maiúsculas e os simbolos, sem precisar selecionar uma por uma, como se tivesse um filtro assim: selecione os caracteres e simbolos a serem deletados, e eu escolher, delete todas as maiúsculas e também aspas.

Exemplo de documento: CACHORRO"[email protected]"

                                CASA"[email protected]"

Claro que o documento é bem maior, mas gostaria de apagar todas maiusculas e tambem aspas, sem ter o trabalho de selecionar uma por uma.

Se você souber com faço isso, eu agradeceria.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo de documento: CACHORRO"[email protected]"

                               CASA"[email protected]"

Amigo,

Fiz alguns testes aqui e cheguei a conclusão que no caso das as tem jeito de mudar tudo automaticamente mas no caso das letras maiúsculas não tem.

No caso das aspas, o que você deve fazer:

Vá até susbtituir e coloque em localizar as ", em substiruir por coloque espaço (aperte a tecla de espaço não escreva "espeço") e manda substituir tudo.

Agora no caso das palavaras CACHORRO só terá jeito de apagá-las automaticamente se estas tiverem uma formatação diferente das outras como por exemplo a opção todas em maiúscula tiver habilitado, porque desta forma você pede o word para localizar todos os caracteres de formato igual ou que está formatado as palavras em maiúscula e pede para substituir por espaço igual ao de cima. A ferramenta que você procura é esta agora você tem que adptá-la para fazer com que ela faça o que você quer.

Qua;quer dúvida é mandar outra mensagem.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cronic@02 Ago. 2002,10:31

Exemplo de documento: CACHORRO"[email protected]"

                               CASA"[email protected]"

Amigo,

Fiz alguns testes aqui e cheguei a conclusão que no caso das as tem jeito de mudar tudo automaticamente mas no caso das letras maiúsculas não tem.

No caso das aspas, o que você deve fazer:

Vá até susbtituir e coloque em localizar as ", em substiruir por coloque espaço (aperte a tecla de espaço não escreva "espeço") e manda substituir tudo.

Agora no caso das palavaras CACHORRO só terá jeito de apagá-las automaticamente se estas tiverem uma formatação diferente das outras como por exemplo a opção todas em maiúscula tiver habilitado, porque desta forma você pede o word para localizar todos os caracteres de formato igual ou que está formatado as palavras em maiúscula e pede para substituir por espaço igual ao de cima. A ferramenta que você procura é esta agora você tem que adptá-la para fazer com que ela faça o que você quer.

Qua;quer dúvida é mandar outra mensagem.

falou!!!

voce PODE FAZER OS PASSO QUE O COLEGA ACIMA FALOU, MAS NO CASO DA PALAVRA BASTA ATIVAR O CAMPO COINCIDIR MAIUSCULA E MINUSCULA.

DE FORMA QUE DSE voce TIVER DUAS PALAVRAS CACHORRO OU cachorro., uma não vai se misturar com a outra e vai haver a auteraçào pedida por você.

não sei se me fiz claro.

tente que você conseguirá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...