Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem um Ryzen 5 5600, GTX 1660 super e  fonte da mancer de 400w em uma placa-mãe A320MH

Queria atualizar minha placa de Vídeo para uma  Rx7600 ou uma RTX 4060, mas acho que a fonte de 400w não aguenta nenhuma dessas duas, e queria saber uma fonte para comprar e qual dessas placas é melhor hj em dia para jogos singleplayer

• gustavodbg alterou o título para Qual fonte é melhor para essa configuração: Ryzen 5 5600, GTX 16
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Felipe Viera Olá amigo, tudo bem?

Em termos de potência, a sua fonte teria o suficiente para aguentar o upgrade de GPU, como pode ver aqui, a sua configuração com uma RTX4060 consumiria muito pouco, algo próximo de 300W e mesmo com a RX7600 o consumo não seria alto.

A questão ao meu ver é que essa Mancher Thunder 400W não é uma fonte com qualidade, ela tem topologia de group regulation e não é adequada à um hardware moderno.

Recomendo a substituição da fonte e indico uma Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO) que é uma ótima fonte, Tier B, 5 anos de garantia e bom preço.

OBS: Para sua atual configuração (com a GTX 1660 Super), a Mancer Thunder 400W segura fácil, não precisa substituir, mas recomendo a troca caso faça um upgrade futuro.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!