Ir ao conteúdo

uma B550M Aorus elite roda um Ryzen 5 5500 e uma rx 6600?

Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Postado

olá eu queria saber se devo comprar uma b550m ou uma b450m para rodar meu Ryzen 5 5500 e minha rx 6600 estava querendo colocar 8x4 de memória RAM mas a b450m tira um baita desempenho usando os 4 slots da placa

• Solução
Postado

@wan.lima_ quad channel é só dor de cabeça... de preferência por 2x16. 

não precisa comprar uma b550 pro Ryzen 5500, só se você for fazer upgrade futuramente. 

recomendo as placas abaixo: 

https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/108499/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4-?gad_source=1

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, wan.lima_ disse:

estava querendo colocar 8x4 de memória RAM mas a b450m tira um baita desempenho usando os 4 slots da placa

@wan.lima_ Você ao menos precisa de 32GB de RAM?

E outra, não é a B450 que "tira" desempenho por usar 4 memórias, na real usar 4 memórias em plataformas que não suportam o quad channel mal trás benefícios, no caso do AM4 trás mais é dor de cabeça.

• Curtir 1
Postado

e

46 minutos atrás, MarkolaBR disse:

@wan.lima_ quad channel é só dor de cabeça... de preferência por 2x16. 

não precisa comprar uma b550 pro Ryzen 5500, só se você for fazer upgrade futuramente. 

recomendo as placas abaixo: 

https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/108499/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4-?gad_source=1

essa b450 que você recomendou é boa para jogos? é que eu to montando um pc através de videos no youtube por isso não faço a mínima ideia de nada tlgd 

Postado

@wan.lima_ não tem muita diferença de performance quando se trata de placa-mãe, ela aguentando seu processador sem esquentar os vrms, e tendo as tecnologias que você realmente vai utilizar...  

Postado
10 minutos atrás, MarkolaBR disse:

@wan.lima_ não tem muita diferença de performance quando se trata de placa-mãe, ela aguentando seu processador sem esquentar os vrms, e tendo as tecnologias que você realmente vai utilizar...  

com toda certeza vou querer fazer upgrades no futuro então eu estava pensando em uma b550m Aorus elite será que seria uma boa? e outra pergunta tb, poderia me informar se uma fonte de 600w seria uma boa 

1 hora atrás, PlayerUzU disse:

@wan.lima_ Você ao menos precisa de 32GB de RAM?

E outra, não é a B450 que "tira" desempenho por usar 4 memórias, na real usar 4 memórias em plataformas que não suportam o quad channel mal trás benefícios, no caso do AM4 trás mais é dor de cabeça.

sim preciso, você poderia me indicar uma placa-mãe boa ent?

Postado

@wan.lima_

12 minutos atrás, wan.lima_ disse:

sim preciso, você poderia me indicar uma placa-mãe boa ent?

Pelo o que vi o PC será para jogos, não tem muito motivo para pegar 32GB nesse caso, mas se quiser seguir a ideia pegue 2 pentes de 16GB.

Sobre a placa-mãe depende, a B450-Pro VDH MAX é um bom modelo a um preço baixo, a B550 pro-VDH wifi seria um modelo mais parrudo mas para um 5500 não faz sentido, se pensa em usar um 5800X3D no futuro ou algum CPU mais parrudo pode ser uma boa escolha.

14 minutos atrás, wan.lima_ disse:

poderia me informar se uma fonte de 600w seria uma boa 

Depende da marca e modelo.

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@wan.lima_

Pelo o que vi o PC será para jogos, não tem muito motivo para pegar 32GB nesse caso, mas se quiser seguir a ideia pegue 2 pentes de 16GB.

Sobre a placa-mãe depende, a B450-Pro VDH MAX é um bom modelo a um preço baixo, a B550 pro-VDH wifi seria um modelo mais parrudo mas para um 5500 não faz sentido, se pensa em usar um 5800X3D no futuro ou algum CPU mais parrudo pode ser uma boa escolha.

Depende da marca e modelo.

essa b450-pro seria melhor que a b450m ds3h v2? a fonte que falei foi uma MSI MAG A650BN, 650W 

Postado

@wan.lima_

2 minutos atrás, wan.lima_ disse:

essa b450-pro seria melhor que a b450m ds3h v2

Seria a mesma coisa quase, se bobiar a MSI é levemente melhor, mas é mais barata.

3 minutos atrás, wan.lima_ disse:

a fonte que falei foi uma MSI MAG A650BN, 650W 

Não é um modelo muito bom, ainda mais depois da troca de capacitores.

MWE V2 500W 80+ Bronze ACAAB-BR é um modelo bem melhor e é de uma quantidade de watts mais apropriada para seu sistema (que mal vai consumir 350W).

Postado
17 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@wan.lima_

Seria a mesma coisa quase, se bobiar a MSI é levemente melhor, mas é mais barata.

Não é um modelo muito bom, ainda mais depois da troca de capacitores.

MWE V2 500W 80+ Bronze ACAAB-BR é um modelo bem melhor e é de uma quantidade de watts mais apropriada para seu sistema (que mal vai consumir 350W).

será que 500w vai dar ? vou falar a config que eu tenho: gabinete: gamer K-mex Space Aquário CG-10KN Micro ATX, placa-mãe:b450m ds3h v2, processador: Ryzen 5 5500, placa de vídeo: rx 6600, memória RAM: Asgard RGB 3200Mhz DDR4, SSD: NVMe kootion-X15 512GB e pretendo colocar umas 5 fans RGB 120x120x25mm e no futuro um water cooler 240mm

Postado

@wan.lima_ A, você já tem uma B450 DS3H V2, se esse é o caso não há motivos para trocar, continue com ela.

E sim, 500W da e sobra, as únicas peças que realmente consomem energia é a CPU e GPU a 6600 em pico usa apenas 140W e o CPU mal passa de 70W, dando apenas 210W + 90W-100W do resto daria por volta dos 310-350W em média, isso chutando alto ainda.

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@wan.lima_ A, você já tem uma B450 DS3H V2, se esse é o caso não há motivos para trocar, continue com ela.

E sim, 500W da e sobra, as únicas peças que realmente consomem energia é a CPU e GPU a 6600 em pico usa apenas 140W e o CPU mal passa de 70W, dando apenas 210W + 90W-100W do resto daria por volta dos 310-350W em média, isso chutando alto ainda.

valeu ae irmão ajudou mt 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!