Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente boa tarde, recentemente eu e meu irmão tentamos montar nosso proprio pc nossa placa-mãe era uma gigabyte aorus elite b550m que compramos na pichau, meu irmão foi conectar um cabo das fans do gabinete no lugar errado e deu curto, já compramos outra um pouco mais barata porque achamos q não teria jeito de adquirir o seguro honestamente (sem dar caô e falar q não foi a gente q quebrou) realmente não teria como? a gigabyte e a pichau não cobrem? duvida sincera

• Membro VIP
Postado

Se constatado mau uso, a empresa não tem responsabilidade e a garantia não deve cobrir.

@mick 07

Garantia e seguro são coisas diferentes. Se você fez um seguro, nesse caso pode ser possível.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Queimei minha placa-mãe na hora da instalação, tenho direito a garantia?
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Se constatado mau uso, a empresa não tem responsabilidade e a garantia não deve cobrir.

@mick 07

Garantia e seguro são coisas diferentes. Se você fez um seguro, nesse caso pode ser possível.

não tinha seguro eu acho, só compramos. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Então você tinha a garantia, ela não cobre mal uso. Pode tentar mandar para a garantia, mas é provável que recusem.

• Curtir 3
Postado

Danos causados por falha humana as garantias não cobrem. Exceto se o fato for causado por funcionário de alguma empresa de montagem e manutenção de PCs. Pois as assistências / lojas, precisam, por lei dar garantia, sobre o serviço prestado. Uma pessoa comum que vem a queimar um componente por ligá-lo de forma errada, a garantia não cobre. E no caso de vir a ser um técnico especializado, para que se acione a garantia do fabricante e/ou da loja que vendeu a peça eles deverão exigir um laudo. Enfim é algo bem complicado. Mas o certo é que se você queimou a peça que comprou por tê-la ligado errado perde a garantia. Se mandar pra garantia eles irão atestar o problema e constatando-se a casa do vício vão lhe exigir algum documento que prove que a montagem do mesmo fora feito por pessoa de empresa qualificada. Do contrário será constado como mau uso e não terá direito de gozar deste quesito, ou seja perdeu a garantia. Você só tem direito a garantia caso haja vício causado durante o processo de fabricação, que venha a ter sido causado no transporte da mercadoria ou por outros fatores adversos que sejam inerente a você. Ou seja que não se classifiquem como mau uso. No seu caso ai o caminho era mandar arrumar e assumir os custos disso. Mas como já compraram outra placa, venda-a como placa para conserto. Deixando claro que há vícios que impedem seu funcionamento. Pelo menos não terá de arcar com conserto da mesma e fará algum dinheiro com ela.

Postado

@lieggio não compensava consertar, mt incerto se iria funcionar bem, e se no futuro não pudesse comprometer o resto do computador, mas obrigado pela resolução e pela ideia de vende-la

Postado
Em 12/04/2024 às 14:43, NyVe disse:

nossa placa-mãe era uma gigabyte aorus elite b550m que compramos na pichau, meu irmão foi conectar um cabo das fans do gabinete no lugar errado e deu curto,

Para fins didáticos será que poderia dizer exatamente onde foi encaixado o cabo da FAN? Pois existe uma ranhura que evita a má colocação, só se forçou o encaixe. Com fotos se possível.

Deve dizer exatamente o modelo dos FAN e o fonte.

Postado
Em 13/04/2024 às 16:46, PedraX disse:

Para fins didáticos será que poderia dizer exatamente onde foi encaixado o cabo da FAN? Pois existe uma ranhura que evita a má colocação, só se forçou o encaixe. Com fotos se possível.

Deve dizer exatamente o modelo dos FAN e o fonte.

na verdade não sei dizer exatamente onde, mas era uma placa B550m aorus elite, não consigo com fotos agora mas pelo jeito não tinha ranhura, encaixou só q não era o lugar certo, quem encaixou foi meu irmão e acredito eu q se não entrasse mesmo ele não teria forçado

Postado

Poste a ponta que sai do cooler instalado no gabinete.

Enfim, não é normal instalar um cooler de gabinete normal, que tem 3 pinos, normalmente FAN's desse tipo vão direto no fonte. Na MB os encaixes de sys_FAN  são de 4 pinos

Postado
5 minutos atrás, PedraX disse:

Enfim, não é normal instalar um cooler de gabinete normal, que tem 3 pinos, normalmente FAN's desse tipo vão direto no fonte. Na MB os encaixes de sys_FAN  são de 4 pinos

ah sim, houve um equivoco, não são as fans necessariamente, e sim seus RGB's

8 minutos atrás, PedraX disse:

no gabinete que eu tentei fazer a instalação tem sim a entrada para alimentação direta na fonte, mas ele tem 3 outros cabinhos encaixados nele que eu não sei o que eram 

o gabinete é um APUS White da pichau, lindissimo por sinal, segue o link:https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-white-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-branco-pg-aps-wht01?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwoPOwBhAeEiwAJuXRh0AA_AoVQvMPje-0Mz__AUMtKzrKfe6bkzVvHtraZsBXQznBta56zhoC1JEQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, NyVe disse:

APUS White da pichau,

Eu ví um atenuante no seu caso porque se as FAN tem ARGB deveria constar no manual do gabinete a instrução sobre a instalação. Como não ví no manual do gabinete acho que cabe uma reclamação no departamento técnico deles, afinal, venderam tudo desmontado. Não custa tentar essa reclamação.

https://hotsite.pichau.com.br/descricao/manual/pichau/Manual Apus B&W.pdf

Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

Eu ví um atenuante no seu caso porque se as FAN tem ARGB deveria constar no manual do gabinete a instrução sobre a instalação. Como não ví no manual do gabinete acho que cabe uma reclamação no departamento técnico deles, afinal, venderam tudo desmontado. Não custa tentar essa reclamação.

https://hotsite.pichau.com.br/descricao/manual/pichau/Manual Apus B&W.pdf

é eu dei uma olhada também e realmente não fala nada sobre instalação das fans na placa-mãe/fonte 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!