Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,  uma ótima noite a todos.

Gostaria de saber uma coisa, quando eu dei um upgrade no meu PC a uns 4/5 anos atrás...

Eu coloquei uma Placa  Mãe ASUS H-310M-E/BR e segundo o cara que trocou as peças para mim, ele disse algo relacionado, que a placa-mãe só aceita 

processadores de 7° geração, eu cheguei a pesquisar isso mas não tenho certeza, pois não encontrei essas informações (Pode ter sido falta de atenção)

Gostaria de saber se realmente tem algum problema eu trocar meu I3 de 7° Geração. Por um I5. Ou o I5 de fato precisa ser de 7° Geração 🤔

Além do processador,  gostaria de por 32MB de RAM....

image.png.fa8dc148803b62c367dfb10705a8cfc4.pngimage.png.0922adb784a090c20bb615ac452bb849.pngimage.png.0ace599cfd1ee85abe45c94b587ef4b0.pngimage.png.330ee4d7c82a957124013e20cc04519b.png

Essas são minhas configs, além disso, eu precisaria trocar a fonte também? 

Vocês recomendam os processadores da Intel mesmo?

Grato pela atenção.

Postado

Pode colocar cpus da 8ª e 9ª geração. Ambas estão sem estoques e defasadas atualmente então recomendo que troque para a plataforma da AMD am4.

Quanto vai poder gastar ao todo no upgrade?

Sua configuração parece ser o seguinte:

I3 8100

1x4GB Kingston 2400mhz

EVGA GTX 1050 ti 

ASUS H-310M-E/BR

Fonte ????

Armazenamento ???

Acho que quis dizer 32GB de ram, 32MB eram usados em computadores há 30 anos atrás...

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox

Não lembro a marca da fonte mas se não me engano é uma de 550W

E meu armazenamento é um HD de 500GB beeeeeeeeeeeeem antigo, mas como não sou de lotar o PC de arquivos, ele ainda se sustenta.

E tenho 8GB de RAM - 2 de 4GB

Sobre questão de quanto poder gastar ainda não tenho total exatidão, mas se puder, poderia deixar os nomes ai sim das peças que vou ir vendo os preços net a fora e qual se encaixar na minha condição financeira eu a comprarei.

Postado

O ideal seria trocar o Pc inteiro, mas não tem um teto definido para gastar mesmo?

Acho que um upgrade legal para você seria uma máquina que começa com o preço de mais ou menos 3k reais, o que acha? O consegue gastar mais?

Postado

@RonaldoXbox

De momento não.

Para meu USO pessoal o atual é muito bom, porém alguns jogos que eu jogo que são poucos, eles engasgam pelo fato somente do processador, não só esse como alguns outros que literalmente a peça mais fraca é o processador, não sou de usar minha máquina para coisas extremamente pesadas e nem para gráficos ultra.. muito pelo contrário, mesmo tendo tudo do bom, deixo tudo no LOW 🤣

Postado
50 minutos atrás, Kijin disse:

Eu coloquei uma Placa  Mãe ASUS H-310M-E/BR e segundo o cara que trocou as peças para mim, ele disse algo relacionado, que a placa-mãe só aceita 

processadores de 7° geração,

Ele falou besteira.

H310 é para 8ª e 9ª Geração Intel, só, nada abaixo disso.

Recomendo que troque de pessoa para mexer no seu pc, ou então, o melhor caminho é aprender a fazer por conta própria e não cair nessa enganação de gente que não entende.

21 minutos atrás, Kijin disse:

Não lembro a marca da fonte mas se não me engano é uma de 550W

Abre o gabinete e verifica a marca e modelo da fonte.

Marca e modelo diz mais do que só a faixa de potência, e para mexer nas peças, você terá de abrir o pc mesmo, por isso é bom aprender a mexer por conta própria, já aprende o que tem no pc.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth

Corrigindo, falei *****. É um I3 de 8° Geração mesmo. Erro meu.

Mas no caso caro eu queira adicionar mais RAM, elas podem ser de q ualquer marca, desde que seja DDR4 certo? 🤔

• Curtir 1
Postado

@Kijin Realmente teve erros de sua parte, mas a minha resposta foi mais referente ao que lhe foi passado, bom, de qualquer forma, se isso é corrigido também, então vida que segue.

Sobre a memória RAM, Sim, pode ser qualquer marca e modelo, o importante é ser DDR4, já que sua placa-mãe só encaixa DDR4.

Não pode ser DDR3 porque tem incompatibilidade fisica, e DDR5 também não pode porque a placa-mãe não suporta.

Postado

@Elder Nauvirth

Eu conferi a marca da fonte e é uma hoopson 550W.

Com a troca do processador de i3 para i5 mais as memórias, essa fonte deve aguentar né?

Vi que do i5 de 8/9/12 estavam com preços bons para a compra. Me recomendaria algum?

Lembrando que só literalmente jogo LOL e VALORANT e gostaria de ir pro CS2.

Além de usar muito o Photoshop e Ilustrator para trabalhos como Free-lancer.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, Kijin disse:

Eu conferi a marca da fonte e é uma hoopson 550W.

Com a troca do processador de i3 para i5 mais as memórias, essa fonte deve aguentar né?

Precisa trocar essa fonte, hoopson é marca ruim de fonte.

memória RAM consome pouco, dá para passar, mas processador e GPU é os que mais consome em um PC, e sua fonte não é de qualidade.

Eu recomendo pensar na fonte primeiro, já que é o item mais importante do pc, afinal, é ela que mantém tudo ligado.

Uma fonte da CoolerMaster de 500 ou 550W já vai dar conta.

12 minutos atrás, Kijin disse:

Vi que do i5 de 8/9/12 estavam com preços bons para a compra. Me recomendaria algum?

8ª e 9ª Geração Intel já é bem defasado, e 12ª geração também é antigo já que tem a 13ª e 14ª.

Sua placa-mãe só lhe permite 8ª e 9ª, nada além disso.

Você poderia ir em um da 9ª Geração, ou se não for fanboy de marca de processador, ir para os Ryzen da AMD que tem sido um bom custo-benefício e ótima opção contra Intel, ainda mais no fator preço.

Caso vá de AMD, eu recomendo o Ryzen 5 5600 com uma B550 da ASUS, Gigabyte, MSI, ou ASRock.

Ainda materá a memória, armazenamento, e trocará a fonte, mas irá para a última geração de processadores AMD ainda no socket AM4.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!