Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite pessoal?

Tenho um roteador da Vivo fibra 700mb.

E outra na Casa da frente ligado na mesma rede.

Gostaria de saber se eu posso colocar um roteador particular do meu gosto,para melhorar o desempenho no jogos online e poder fazer configurações de Qos .

Aí eu queria desabilitar o Wi-fi da vivo Vou perder velocidade ou desempenho na rede com 2 roteador e um modem ?

Não entendo muito dd redes.

Só queria colocar o Qos para da uma melhorada , sinto um pouco de gargalo na rede .

Se alguém poder me ajudar agradeço obrigado !!!!

Att

Postado
11 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

Só queria colocar o Qos para da uma melhorada , sinto um pouco de gargalo na rede .

Como identifica um gargalo na rede? Em que situação?

QoS é sobre priorização de tráfego. É especialmente útil com VOIP e vídeo.  Se o que quer priorizar tem um serviço específico pode usar QoS. Se for uma porta comum não vai servir.

11 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

Aí eu queria desabilitar o Wi-fi da vivo Vou perder velocidade ou desempenho na rede com 2 roteador e um modem

Se conectar os dois via LAN a perda é miínima na segunda rede. Se desabilitar o wifi vai perder esses 400+800 mbps e, claro, a cobertura das antenas desse aparelho.

Postado

@Binhaolinux10 

Em 17/04/2024 às 09:30, arfneto disse:

Como identifica um gargalo na rede? Em que situação?

QoS é sobre priorização de tráfego. É especialmente útil com VOIP e vídeo.  Se o que quer priorizar tem um serviço específico pode usar QoS. Se for uma porta comum não vai servir.

O marketing criou novos significados para QoS. Entenda que QoS tem a ver com priorização de tráfego, e não controle ou limitação de banda por dispositivo. QoS serve por exemplo para priorizar o tráfego de VOIP na rede para ter melhor audio nas ligações. Ou para priorizar pacotes de streaming de vídeo na rede.

Se você tem um dispositivo que "redefine" o que é QoS, talvez apresentando uma tabela de valores em mbps para upload e download por dispositivo, então deve ver na documentação desse aparelho o que eles entendem por QoS e como usar. Ou dizer aqui que aparelho é esse, de modo que alguém por exemplo que tenha um possa opinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!