Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configurações do Sistema:

Placa-Mãe: B450 AORUS M

Processador: Ryzen 5600

Placa de Vídeo Atual: RX 6700XT

Fonte: MSI MPG A650GF

Há aproximadamente 6 meses, substituí minha antiga placa de vídeo (RX 570) pela atual (RX 6700XT). Desde então, enfrento problemas de vídeo. Inicialmente, o LED VGA na placa-mãe ficava aceso ao ligar o PC pela manhã com o monitor desligado, mas o vídeo aparecia após ligar o monitor. Com o passar dos dias, o LED permanecia vermelho mesmo com o monitor ligado, e era necessário reiniciar o PC pelo menos uma vez para obter vídeo, depois de uns dias era necessário umas 2 à 3 vezes. Apenas a placa atual (RX 6700XT) não da vídeo, a antiga (RX 570) continua funcionando.

Comportamentos estranhos:
As primeiras tentativas, eu consegui fazer dar vídeo quando eu desligava direto da fonte, removia a bateria CMOS por uns minutos, e ligava o PC sem a bateria conectada.

Uma vez que funcionava eu poderia desligar o PC e ligar em seguida que dava vídeo normal, só se eu ficasse umas horas com ele desligado que ele não pegava mais.

Embora não dava vídeo, aparentemente o PC funciona e inicializa normalmente, porque consigo ouvir meu ouvir meu dispositivo bluetooth se conetando, e consigo ouvir musica pelo Spotify e me ver online no discord em outro dispositivo, já que os dois abrem ao iniciar o windows.

O que eu já testei?
Atualizei a BIOS.

Limpei CMOS, troquei bateria.

Troquei os cabos da fonte.

Troquei monitor e cabo de DP pra HDMI.

Removi todo driver de vídeo com DDU.

Formatei o PC.

Alguém já enfrentou um problema similar ou tem alguma sugestão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!