Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Atualmente tenho 1 computador com a seguinte configuração:

I3 12100f 

H610m biostar

16gb DDR4

500hb NVMe

Fonte kcas 500w

R7 260x para dar vídeo 

Irei montar um segundo PC, qual placa vocês acham que eu devo seguir? AMD ou Intel? E qual modelo?

Atualmente tenho 16gb DDR4 Kingston Fury best e um SSD 2.5 que futuramente irei trocar por outro NVMe, mas tô usando pois estava sobrando, e uma GTS 250 se for necessário para dar vídeo até conseguir uma placa de vídeo decente.Preciso de indicação de qual o melhor processador/ placa-mãe e fonte para um segundo PC, gastando pouco...

Se tiverem os modelos melhor ainda, pensei em pegar AMD mas não sei certo como funciona a compatibilidade entre Chipset deles...

Postado

@RonaldoXbox eu tava pensando em até 1000 - 1500 para placa-mãe e processador, mas eu não tenho orçamento fixo, eu vou juntar a partir disso, minha preocupação é que n entendo tanto das compatibilidade da AMD, principalmente pelo windows 11 que não sei qual roda

@RonaldoXbox na real, tô em dúvida se pego LGA 1700 ou am4 pois já tenho um Intel e nunca usei amd, só que no AMD não sei qual as compatibilidade por conta de variar modelo/BIOS se fosse AMD ia pegar série 4000 ou 5000 e posteriormente melhorar

Nem sei qual a melhor ideia Intel ou AMD, queria testar AMD mas tô com medo de ter os mesmos problemas de drivers das placas de vídeo no restante dos drivers 

Postado

Eu te recomendaria a placa-mãe e processador, que aí consegue abater o valor final do produto. Os 16GB de ram, SSD e placa de vídeo você pode reutilizar no próximo setup. Com 1500 dá pra pegar processador e placa-mãe mesmo, nada mais que isso, já que uma VGA dedicada (a mais barata que valha a pena hoje em dia) é uma RX 6600 custando seu 1.3k reais.

Para o upgrade melhor ir de am4, LGA 1700 além de muito caro está tendo muito problema de instabilidade com a 13ª/14ª geração de cpus.

Recomendo o seguinte

MSI b550 pro Vdh wifi - 730

Ryzen 5600 860

Postado

Se quiser gastar pouco no kit básico:

MSI A520M-A PR0 - bem básica, mas tem bom VRM - R$ 330,00

Ryzen 5600 - R$ 860,00

Air cooler Thermalright* Spirit 120 V2 PLUS (dual fan 120mm push-pull) - R$ 160,00

* Usualmente a recomendação de air cooler para até Ryzen 5700X é o DeepCool AG400 mas atualmente o modelo básico esta com o mesmo preço, e os air cooler da Thermalright tem excelente desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!