Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola

como eu posso recuperar a saude do sistema sem reinstalar o Windows ?

descobri que existe um comando no prompt , sfc /scannow , que acha arquivos corrompidos no sistema e os corrige .

existe mais recursos neste sentido ?

obrigado

Postado

existem sim, seguem alguns comandos que podem ajudar: 

chkdsk /r

DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

todos esses comandos devem ser executados no CMD do windows

Postado
7 minutos atrás, Jefferson_51 disse:

existem sim, seguem alguns comandos que podem ajudar: 

chkdsk /r

todos esses comandos devem ser executados no CMD do windows

existe mais algo que eu possa fazer na interface do windows tambem ?

outra questão :

meu explorador de arquivos , proprio do windows , esta lento em algumas pastas .

as vezes até trava e fecha .

o que eu posso fazer neste caso ?

obrigado

Postado

o ideal seria verificar a saúde do seu HD ou SSD com o programa crystaldiskinfo e também verificar se não há nenhum badblock usando o aplicativo HD Tune na aba de "error scan", pois quando o windows corrompe arquivos geralmente é um sinal de que há algo de errado com seu HD/SSD. De qualquer forma os comandos que mandei devem ajudar

Postado
14 horas atrás, Jefferson_51 disse:

o ideal seria verificar a saúde do seu HD ou SSD com o programa crystaldiskinfo e também verificar se não há nenhum badblock usando o aplicativo HD Tune na aba de "error scan", pois quando o windows corrompe arquivos geralmente é um sinal de que há algo de errado com seu HD/SSD. De qualquer forma os comandos que mandei devem ajudar

usei o crystaldiskinfo  e a saude dos HDs e SSDs esta em 100% .

agora estou sem tempo para scannear com  HD Tune .

o que acontece se haver badblock ?

da pra consertar eles via software ?

obrigado

Postado

se houver badblocks o ideal é trocar o HD, pois eles se multiplicam até tomar conta do HD inteiro e ele morrer de vez. porém ha um jeito de "isolar" esse badblocks pra que você ganhe um tempo até comprar outro HD, mas para isso é necessário formatar ele por inteiro. Segue o vídeo explicando e ensinando como fazer o procedimento: 

Postado
20 minutos atrás, Jefferson_51 disse:

se houver badblocks o ideal é trocar o HD, pois eles se multiplicam até tomar conta do HD inteiro e ele morrer de vez. porém ha um jeito de "isolar" esse badblocks pra que você ganhe um tempo até comprar outro HD, mas para isso é necessário formatar ele por inteiro. Segue o vídeo explicando e ensinando como fazer o procedimento: 

O M.2 no qual esta o windows é novinho .

os outros 2 não

se o crystaldiskinfo  diz que esta sudavel 100% eu posso ficar tranquilo ?

obrigado

• Curtir 1
Postado

nesse caso pode ficar tranquilo então. mas de qualquer forma é bom verificar a saúde do HD/SSD periodicamente, principalmente se você deixa arquivos importantes salvos nele. Nesse seu caso acho que foi só azar do windows ter corrompido kkkkk

Postado
20 horas atrás, Jefferson_51 disse:

nesse caso pode ficar tranquilo então. mas de qualquer forma é bom verificar a saúde do HD/SSD periodicamente, principalmente se você deixa arquivos importantes salvos nele. Nesse seu caso acho que foi só azar do windows ter corrompido kkkkk

existe ordem para executar os comandos ?

sfc /scannow

chkdsk /r

com que frequência eu devo usa-los ?

eu acabei de instalar  o windows 10 , devo executa-los mesmo assim ?

obrigado

Postado

acho que uma vez no mÊs é uma boa frequência para executar esses comandos, como você acabou de instalar o windows não tem necessidade. sobre a ordem, nessa ordem que você mandou mesmo

Postado
3 horas atrás, Jefferson_51 disse:

acho que uma vez no mÊs é uma boa frequência para executar esses comandos, como você acabou de instalar o windows não tem necessidade. sobre a ordem, nessa ordem que você mandou mesmo

estes comandos devem ser iniciados pelo prompt iniciado pelo windows ?

como eu posso determinar qual HD sera realizada estas operações ?

as operações são rapidas ?

ou voce aconselha que sejam feitas em horas livres como fim de semanas ?

obrigado

Postado

eu posso mexer no computador, de preferência usando internet , enquanto estes comandos estiverem sendo executados ?

Postado
3 horas atrás, BILIO disse:

eu posso mexer no computador

sim, pode usar o pc normalmente

5 horas atrás, BILIO disse:

estes comandos devem ser iniciados pelo prompt iniciado pelo windows ?

você vai na aba de pesquisa do windows e procura pelo cmd e executa como administrador, lá você executa os comandos

como eu posso determinar qual HD sera realizada estas operações ?

na vdd não tem como escolher, o comando é realizado na unidade onde o windows está instalado

as operações são rapidas ?

todas com exceção do "chkdsk /r" são rápidas, inclusive recomendo usar o chkdsk somente se os outros comandos acusarem algum tipo de problema, esqueci de falar isso

Postado
Em 25/04/2024 às 00:41, Jefferson_51 disse:

sim, pode usar o pc normalmente

você vai na aba de pesquisa do windows e procura pelo cmd e executa como administrador, lá você executa os comandos

na vdd não tem como escolher, o comando é realizado na unidade onde o windows está instalado

todas com exceção do "chkdsk /r" são rápidas, inclusive recomendo usar o chkdsk somente se os outros comandos acusarem algum tipo de problema, esqueci de falar isso

ola

podemos confiar 100% no CrystalDiskInfo na analise da saude dos Hds ?

obrigado

Postado
50 minutos atrás, Jefferson_51 disse:

não 100%. por isso é bom usar o programa juntamente com o error scan do HD Tune

o HD Tune é a mesma coisa que o chkdsk /r ?

o HD Tune é rápido ?

muito obrigado

Postado

não, o chkdsk é um comando que localiza e tenta corrigi problemas no HD. o HD Tune apenas procura por problemas e não tem a função de corrigi-los. no caso o error scan so HD Tune é demorado dependendo do tamanho da unidade que está sendo checada

Postado

por que no CrystalDiskInfo meus dois SSD aparecem saudável 100% e o meu HD aparece só saudável ?

obrigado 

Postado

o crystaldiskinfo só mostra porcentagem para SSDs e isso representa quanto tempo de vida útil ele tem. no caso dos HDs o que se deve levar em consideração para isso são as horas ligadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!